Fortaleza: últimos dias

/

Esse é o último post do meu pequeno relato sobre os 4 dias que passei em Fortaleza. Para ler os outros, clique aqui, aqui e aqui.

Meu 4° dia em Fortaleza teve praia de primeira linha. Fomos para a Praia do Beach Park.

O Beach Park é um parque aquático que conta com uma super estrutura e preços bem salgadinhos: um passaporte para um adulto custa 140 reais. Falando em salgadinho, um misto-quente custa 17,00.

Resolvemos não arriscar. Tenho medo de altura, não sei nadar, não sou muito chegada nessas aventuras de tobogã e tal. Ficamos somente na praia.

A praia do Beach Park é interessante porque você tem que entrar no parque pra ter acesso à ela , o que acaba dando mais segurança, já que o risco de ser roubado/etc lá é bem pequeno, você fica tranquilo com suas coisas nas mesas debaixo dos coqueiros na areia.






Segundo meu amigo Ney, essa praia é freqüentada pela "alta sociedade de Fortaleza", então é um público mais "selecionado". Tem muitos garçons servindo o pessoal e uma banda tocando ao vivo. A banda do dia tocou Katy Perry, Coldplay, Divinyls, entre outras coisas; nada daquele axé que você espera ouvir na praia.




Decidimos almoçar fora do Beach Park, já que os preços lá praticados não são dos mais amigáveis. Comemos no restaurante Parque Recreio - carne de sol, baião de dois, farofa, mandioca, batata doce e banana empanada. Delícia e preço bom!

Mais tarde, fomos tomar sorvete. Em Fortaleza tem a rede 50 Sabores, mas a avenida tava cheia, não tinha onde estacionar... Por isso, fomos pra Sorveteria Juarez, também famosa e tradicional na cidade. Tomei o de graviola e banana caramelada - bom demais!


A foto não ficou tão boa mas dá pra ter uma noção
Vale lembrar que nessa sorveteria as massas são totalmente artesanais, nada de glicose, acidulante, químicas e químicas. Amei!

No dia seguinte meu vôo saía às 13:30, então não dava tempo de praia de manhã pra não ter perigo de perder o vôo de volta pra casa. Ney me levou até o aeroporto, demos uma choradinha e embarquei, mas ainda tinha uma conexão em Brasília, lembra?

BONUS TRACK:

Algumas horinhas na companhia do Thiago e da Alhi em Brasília antes de finalmente voltar pra casa!


Web Analytics
Back to Top