3º dia de Fortaleza e algumas surpresinhas

/

Esse post é uma continuação do meu pequeno relato sobre os 4 dias que passei em Fortaleza. Para ler os primeiros, clique aqui e aqui.

No caminho de volta de Canoa Quebrada havia uns italianos na van.


Fiquei logo alerta pra tentar entender, mas tava achando meio difícil. Por isso, fiquei na minha e não falei nada.

Só que eu tava morrendo de vontade de praticar meu italiano, já que praticamente nunca tive essa oportunidade. Sou tímida, tava com medo, mas virei pra trás e lancei um: "scusa, voi siete italiani?"

O sorriso que o cara abriu valeu o caminho de volta inteiro (foram umas 2h na estrada). Derreti, mas tentei manter a compostura quando ele disse: "Sì, siamo italiani. Da dove vieni?"

Aí falei que vinha de São Paulo. Ele perguntou se o Ney era "il mio ragazzo" ao que logo respondi: "No, lui è il mio amico. Sono qui per visitarlo". Hahahaha.

Mais algumas palavras trocadas e perguntei "Come ti chiami?" e ele disse "Angelo", estendendo o braço para um aperto de mão. Nessa hora pensei: "Ô meu deus, não me deixe parecer uma besta na frente dele!". Risos.


Mas, brincadeiras à parte, é nessas situações que eu sinto na pele como os meus alunos se sentem. Entendi praticamente tudo o que ele disse (percebi que ele tava falando um pouco mais pausadamente, mas só pedi pra ele repetir umas 3 ou 4 vezes), mas não conseguia pensar em frases rápidas pra responder. Vinham palavras soltas, uma misturinha com português aqui outra ali, mas no final, deu tudo certo.

Falamos de futebol - ele disse que lá eles acompanham os times brasileiros, Copa do Mundo, trabalho, lugares do Brasil. Na hora de ir embora, demos as mãos novamente, eu disse "piacere" e ele disse: "Bárbara, piacere averti conosciuto!". Morri.

Meu amigo Ney já havia comentado comigo que ainda há muito turismo sexual por essas bandas - principalmente pelos espanhóis e italianos. De fato, vi/ouvi muitos italianos por Fortaleza, sempre homens com amigos, nunca nenhuma mulher. Uma pena! Mas pelo menos valeu como experiência poder praticar il mio povero italiano!
Web Analytics
Back to Top