Viagens do ano: 2018

/

Ahhhh, um dos posts que mais gosto de escrever e faço questão de publicar aqui no blog! A retrospectiva das viagens do ano, lugares por onde passei. É uma maneira maravilhosa de sentar, agradecer, reconhecer o privilégio de poder ver tanta coisa com esses olhinhos que a terra um dia há de comer.

Não sei bem o porquê, mas ao passo que tenho pensado cada vez mais em como sou privilegiada, também tenho pensado muito na nossa finitude. A vida passa rápido, um dia não estaremos mais nessa terra, e o que teremos feito? Claro que tento aproveitar ao máximo, e tenho muita consciência de que sou uma pessoa privilegiada, com família, amigos, saúde, teto sob minha cabeça, trabalho, um parceiro de vida maravilhoso...

Então parando pra olhar todos os lugares que tenho e tive a oportunidade de conhecer, sim, só tenho que ser agradecida e não esquecer do privilégio e maravilha que é poder realizar tantos sonhos!



O ano começou no Chile, com minha mãe, irmão e R. Passamos uns dias no Atacama, viramos o ano na capital chilena e foi muito bom! É sempre legal fazer essas viagens em família e curtir minha mãe e irmão meio que "exclusivamente", apesar de alguns pequenos conflitos de convivência que surgem de vez em quando, claro. As paisagens atacamenhas nos encantaram e voltei pra Dublin até meio triste depois das férias no Brasil e Chile.





Ainda em janeiro, fiz um bate-e-volta pra Londres pra encontrar duas amigas que trabalharam comigo na Cultura em 2011/12. Foi muito legal me sentir "em casa" em Londres, comer, andar e bater muito papo. Ô cidade maravilhosa, queria poder voltar com tempo, mas é tudo tão caro!



Em fevereiro nós fomos passar quatro dias em alguns dos países Bálticos - no caso, Lituânia e Letônia! Essas passagens praticamente caíram no nosso colo pois no ano passado a Ryanair mudou o horário de um vôo nosso e como "compensação", nos deram um voucher que no fim deu pra pagar essas passagens. Foi maravilhoso porque não sabíamos quase nada sobre esses países e além disso, tava um frio delicioso e até nevouuuuuuu <3 Voltamos com muita vontade de conhecer a Estônia pra fechar essa tríade.



Março chegou trazendo a grande viagem do ano: seis semanas pela Ásia! Estávamos muito ansiosos e saímos de uma Irlanda com temperaturas negativas e debaixo de tempestade de neve pra chegar numa Malásia com 30 e poucos graus e umidade a mais de 80%. Não foi fácil ajustar o sono e a temperatura, mas a experiência foi maravilhosa!

Nas primeiras semanas passamos pela Malásia, Singapura, Tailândia, Myanmar e Laos. Em abril, passamos pelo Vietnã, Camboja e Hong Kong (ah, e também Macau). Já consegui escrever sobre quase toda a viagem aqui no blog, só faltou mesmo o Camboja, mas esse fica pro ano que vem, prometo!

Angkor Wat, no Camboja. Ano que vem falo sobre essa viagem!

Hong Kong e seus mil prédios

Natureza no Laos

Templos em Myanmar

Pensativa na Tailândia

Comunistinhas no Vietnã


Voltamos pra Irlanda e sentamos a bunda no sofá pra colocar em prática um sonho e plano que vínhamos pensando já há algum tempo. Por conta disso - e também do meu trabalho de coordenadora no verão - não viajamos pra lugar nenhum nesse meio do ano.

Em setembro ainda demos uma passeada pela Irlanda pra que eu pudesse praticar minhas habilidades por trás do volante, mas só em outubro que subi em um avião após seis meses, seis mesesssss! #classemediasofre



Em outubro viajamos dois finais de semana seguidos: primeiro pra ver o show da Laura Pausini em Paris, o que foi lindo porque coincidiu com a primeira viagem que fiz com o R. em outubro de 2013. Depois, fomos pra Verona visitar a minha amiga A. que morava na Alemanha mas se mudou pra Itália. Pudemos finalmente conhecer sua filhinha, passamos tempo de qualidade com outro casal de amigos e voltamos pra casa com o coração cheio de amor!





E foi isso. Terminaremos o ano de 2018 e iniciaremos 2019 em solo sueco, e estou animadíssima pra conhecer Estocolmo em pleno inverno (me chamem de louca, mas eu amo! já o R.....). Além disso, será o meu país de número 40, qua-ren-ta! Estou felicíssima, muito agradecida e animada pra passar um frio na Escandinávia!

Pra 2019, por enquanto não temos muitos planos de viagem não. Em abril vamos ao Brasil, incluindo o nordeste pra visitar família. Na ida vamos parar em Nova York, que é um destino que eu SEMPRE quis conhecer, então será a realização de um sonho! Fora isso, estávamos querendo ir pro Marrocos e Islândia - Marrocos acho que não vai rolar mais, mas a Islândia está sendo estudada. 

Fora isso, vou passar um fim de semana prolongado no Reino Unido pra ver dois shows com o Rick e queremos ir à Amsterdã novamente visitar minha amiga Carol. Ah, talvez role uma viagem pra Sicília também, mas essa vai depender de vários fatores da minha vida profissional, então aguardemos...

E é isso: 2018 em termos de viagem foi um ano maravilhoso em nossas vidas e mal posso esperar pelo que vem em 2019!
Web Analytics
Back to Top