Retrospectiva 2021

/

Restrospectiva chegou um pouco atrasada, mas chegou. Estranho falar sobre o ano como um todo quando eu mal dei as caras por aqui, embora ainda queira registrar em detalhes muita coisa que aconteceu em 2021. Eu fico prometendo que volto pra escrever mais, e nisso já tem coisa de anos que tô postergando, mas abandonar o blog eu não abandono não!


Adoro reler meus posts de retrospectiva, ver o que eu planejava, o que deu certo, o que não deu, pensar nas coisas que fiz no ano... mas nessa pandemia, parece que é tudo um borrão, né? Estamos sobrevivendo aos trancos e barrancos, e sei que não posso reclamar pois no geral meu 2021 foi até melhor que 2020. (pra ler sobre as outras retrospectivas, basta clicar no link do post do ano passado onde eu deixei links para todas elas desde que esse blog existe)


Vamos lá?




Jan - Junho - O primeiro semestre do ano pra mim foi uó. A Irlanda tinha entrado em lockdown de novo, a vacinação demorava muito, e no fim eu trabalhei de casa mais de 6 meses direto. Me acostumei a dar aula em grupo online, mas ainda estava bem desanimada com o trabalho e pensando em mudar, só não sabia como. Encontrei poucas pessoas pessoalmente, e tivemos que lidar com a mudança de data do nosso casamento DE NOVO. Foi frustrante, mas segui com minhas atividades extra-curriculares pra me dar um gás e fui empurrando como dava.





Julho - Julho foi um mês de respiro, porque apesar de ainda termos muitas restrições por aqui, pudemos finalmente ter o nosso casamento civil e foi um dia muito especial, nos sentimos amados e queridos. Foi uma vitória mesmo, algo pra levantar nosso astral do último 1 ano e meio lá pra cima. No mesmo mês fomos pra Cork passar uns dias e com a semana mais quente do ano pudemos passear muito, tirar foto (coisa que eu não tive vontade desde o começo da pandemia), tomar sorvete... foi um mês muito bom mesmo. Julho também foi o mês quando prestei a prova de B2 de espanhol (e passei!), que era uma das minhas metas traçadas em 2020.







Agosto - Setembro - Rolou aquela deprê pós-casamento e ignoramos as mil coisas que tínhamos que fazer aqui em casa, mas continuei com minha rotina de estudar irlandês, italiano (com menos frequência), pilates duas vezes na semana, aula de canto, caligrafia e lettering nas horas vagas. As restrições estavam melhorando e decidimos fazer uma lua-de-mel meio improvisada porque não sabíamos se a pandemia ia melhorar ou não. Nessa altura já tínhamos tomado as duas doses da vacina e escolhemos um destino na Europa que julgamos ser o mais seguro na época: Islândia! (por enquanto, só fiz um post sobre essa viagem mas eu juro que volto pra contar mais)




Outubro - Novembro - Meses extremamente loucos e estressantes porque mudei totalmente de carreira, planejávamos nossa festa de casamento aqui na Irlanda e no Brasil, a lista realmente não parava de crescer. Tivemos que deixar muita coisa do natal organizada com antecedência, e no fim deu tudo certo!


Dezembro - Sem dúvida o melhor mês do ano. Casamos na Irlanda, fomos pro Brasil, casamos lá, passei natal com família, revi amigos, descansamos e voltamos com as baterias recarregadas pra enfrentar o que esperamos ser o último ano da trilogia que começou em 2020.





Foi um ano que começou bem ruim e terminou bem. Me cuidei mais mentalmente com a terapia, fisicamente com o pilates... passei a comer menos e melhor, e nisso perdi quase 10 kilos. Ainda estou me adaptando à rotina nova, a trabalhar de casa, a fazer algo totalmente novo e em horários diferentes do que eu fazia antes, mas vâmo que vâmo!


Das metas que eu tinha ano passado, vamos ver o que foi pra frente?


Metas pra 2021 que posso controlar:

  • continuar aulas de canto, mas talvez com menos frequência - Continuei, mas paramos no fim do ano pois o professor não teria mais horários, quero voltar
  • continuar o espanhol e prestar um exame de B2 no verão - Feito
  • continuar estudando irlandês, bem como o italiano, mas intercalando as semanas - Feito
  • continuar o pilates 2x por semanas a distância - Feito
  • melhorar minha técnica de estacionar o carro, porque ainda tô muito insegura nessa parte - Preciso melhorar ainda, peguei o carro mais vezes sozinha mas ainda não sei estacionar muito bem não
  • continuar comendo menos carne (R. e eu comíamos carne todo dia, e agora diminuímos pra apenas 3 ou 4 vezes por semana - por carne eu englobo tudo: frango, carne bovina e suína) - Sucesso
  • fazer uma galeria de fotos de família aqui em casa - Consegui
  • arrumar meus documentos e digitalizar tudo - Joga essa pra 2022!
  • começar a arrumar minha papelada para aplicar pro passaporte irlandês (só posso a partir de 2022, mas já queria me organizar porque arrumar tudo demora) - Comecei, mas ainda falta muito!
  • continuar a tradição de enviar cartões de natal personalizados (já tenho até a ideia!) - Feito!
  • postar no blog pelo menos uma vez ao mês - Acho que quase consegui, nem que fosse um post só.
  • pensar melhor se quero continuar na terapia mesmo - Continuei e manterei


Metas que quero cumprir mas que não dependem só de mim:

  • contratar um personal 1x por semana pra fazer exercícios presenciais - Não fiz, com tantos lockdowns foi difícil pensar em algo assim. Vamos ver como será 2022, mas é algo que eu gostaria de tentar
  • fazer um ensaio pré-wedding - Decidimos não fazer, e no fim teremos fotos de três casamentos, então tá ótimo!
  • casar no civil - SIIIIIM!
  • fazer a festa de casamento na Irlanda - SIIIIIM!
  • planejar uma comemoração de casamento no Brasil (como será vai depender se minha família conseguirá vir em julho ou não) - SIIIIIM!
  • planejar e sair em lua de mel (ainda não decidimos o destino) Sim, fomos pra Islândia em setembro


Como falei antes, não tenho grandes ambições pra 2022. Quero manter a rotina mais ou menos como tava, mas principalmente me familiarizar melhor com essa coisa de trabalhar em empresa grande, de vida de home office, e com a minha função mesmo que pra ser sincera ainda preciso melhorar muito. Quero também guardar mais dinheiro, talvez abrir uma poupança ou algo assim. Ou então investir? Não sei ainda.


Vou seguir com o irlandês, e ficaria muito feliz se chegasse num nível B1 no fim do ano, mas pra isso vou precisar a voltar a fazer aulas com um professor mesmo, praticar bastante a fala, pegar mais vocabulário... vamos ver o que vai ser. Minha amiga Tarsila e eu fizemos uma aula demo em dezembro de 21 e não gostamos muito, então a procura continua!


Temos alguns projetinhos aqui em casa - pintar os banheiros, pendurar mais fotos, etc., e quero terminar tudo no primeiro semestre antes da minha família vir visitar. Também quero fazer uns álbuns de casamento e imprimi-los.


Em termos de viagem, eu queria muitoooo ir pro Japão e Coreia, mas não tem jeito, enquanto tiver pandemia fica difícil fazer esse tipo de plano com antecedência. Mas de qualquer forma, eu tenho certeza que vou pra Holanda visitar minha amiga e que vamos pra Itália visitar uma outra amiga e conhecer sua bebezinha nova. De resto, o que vier é mais lucro!


Que vocês tenham um 2022 melhor que 2021, que não peguem o micróbio maldito, que não passem (muita) raiva na internet, e principalmente: que já deixem o lookinho vermelho e título na mão pra votar no Lula!
Web Analytics
Back to Top