Registros

/

Não é surpresa nenhuma que pelo fato deu ter um blog, gosto de registros. Escritos, fotográficos, auditivos, eu amo comunicação e os meios que utilizamos pra nos comunicarmos e registrarmos nossos pensamentos, medos, alegrias. A escrita foi a forma que o homem encontrou de vencer a morte - quando não estamos mais na Terra, nossos registros ficarão para as próximas gerações e assim, ainda que não para sempre, estaremos vivos através das memórias das pessoas com as quais convivemos através de imagens, textos, cadernos de receitas, etc.

Não acredito em vida após a morte nem em paraíso. Meu tempo na Terra é esse que tenho agora, portanto, procuro fazer valer a pena e deixar tudo documentado - essa é minha própria forma de paraíso particular.

Pois bem. Além do blog, eu tenho outros tipos de registros e queria falar com um pouco deles por aqui.

Diário


O primeiro deles é um livro que ganhei da Nivea. Ele é um diário que funciona de maneira diferente: ao invés de você escrever páginas e páginas de eventos aleatórios, esse diário permite que você escreva poucas linhas para cada dia do ano no total de 5 anos. É praticamente um twitter analógico!



one line a day diario


O bacana desse tipo de diário é que assim que você completa o ano desde que começou a escrever, passa a escrever nas linhas abaixo do que ano que passou - e com isso, consegue ler o que escreveu no mesmo dia em anos anteriores. Ainda não completei meu primeiro ano, mas amo esse diário. É prático e lindo!

Anotações de viagem


O segundo registro é um livro que ganhei de amigo secreto (tenho uma tradição com o grupo de amigos da faculdade e nós 6 fazemos amigo secreto todo fim de ano desde que nos formamos, em 2010 - e mesmo depois deu ter vindo pra Irlanda, ainda fazemos sorteio pela internet e trocamos presentes!). O livro se chama "Diário de Bordo" e é a coisa mais linda: repleto de ilustrações belíssimas, poemas, pequenos textos e várias páginas em branco para que você possa escrever os seus próprios relatos de viagem! Totalmente desplugado e orgânico.

livro diario de bordo


Jarra do bem


Por fim, o último dos meus recursos é a jarra dos lembretes. Vi essa ideia sendo compartilhada pelo facebook afora em 2014 e comprei duas jarras - uma para mim e uma para o R. Começamos a escrever pequenas notas de coisas boas que aconteceram ao longo de 2015 e no fim do ano compartilhamos as boas memórias e tivemos uma sessão de agradecimento por cada bom momento naquela jarra. Gostamos tanto da ideia que vamos manter o projeto para esse ano, oba!

jarra com anotacoes positivas

jarra com anotacoes positivas


Você tem algum tipo de diário ou faz registros do seu dia-a-dia através de fotos, texto ou alguma outra coisa? Conta aí nos comentários!
Web Analytics
Back to Top