Atualizações e o futuro do blog

/

O blog existe desde outubro de 2012 e de lá pra cá foram centenas e centenas de textos, fotos, links, reclamações, alegrias, recordações, etc, etc, etc. Apesar de ser um blog pessoal e sem muitas pretensões, tive ótimos frutos - amigos que levarei pra vida toda, gente bacana que só conheço virtualmente (e que adoraria conhecer pessoalmente), ter conhecido outros blogs interessantes, entre outras coisas.

Por conta do crescimento do blog (cada vez mais tenho mais leitores e acessos - oba!) passei a investir, de pouquinho em pouquinho, no mesmo: começou por uma ilustração aqui e ali, depois layout inteiro e agora, fiz outras pequenas alterações aqui no Barbaridades. A primeira delas foi torná-lo responsivo - pesquisas mostram que a tendência é das pessoas usarem o tablet/celular cada vez mais para acessar sites ao invés do computador/laptop. Então agora tudo que você vê na tela do computador vê no celular/tablet também - com as adaptações necessárias, claro. A navegação fica mais fácil e todo mundo fica feliz!

Alguém lembra desse banner?


E desse?

Além disso, agora tem um botão que te leva ao topo da página - então se você está lendo um post mais antigo ou está no final da página, não precisa subir com a barra de rolagem até lá em cima pra ver outra coisa - é só clicar em 'topo' (à sua direita) que a página sobe todinha!

Outra coisa que fiz foi atualizar o index de viagens e também alguns itens do menu, como algumas páginas do menu "Eu e o Blog".

Ah, a busca está melhorada e agora fica mais fácil digitar qualquer coisa ali no campo de busca pra achar os posts relacionados à mesma.

Fora isso, estou com planos de tornar o blog ainda melhor este ano - tornar a navegação mais intuitiva, melhorar meus links internos, enfim, fazer com que o Barbaridades seja ainda mais agradável pra quem já lê o blog e também pra quem é novo por aqui - vocês não vão se livrar de mim assim tão cedo!

O que adia o meu investimento em melhorar a plataforma que uso (atualmente o blogger, mas todo mundo indica usar o wordpress.org) é que não manjo de programação e precisaria contratar um serviço para tal, o que não é barato quando você trabalha de babá meio-período. Além disso, mudar de sistema e reorganizar tags e categorias daria um imenso trabalho, já que são quase 650 posts publicados em pouco mais de 3 anos - haja assunto! hahaha

E por fim, fica a minha pergunta: o que você mais gosta nesse blog? O que menos gosta? Que tipo de assunto gostaria de ver por aqui com mais frequência? Tem alguma sugestão de melhora? Agradeço muito, desde já! Mesmo!
Web Analytics
Back to Top