Rapidinhas de novembro

/

Acho que só fiz esse tipo de post uma vez na história desse blog. Acabo fazendo posts mais temáticos, né?

- Esses dias vimos "Central o Brasil", filme que há tempos queria mostrar pro R. Foi ótimo poder rever esse clássico do cinema nacional (e me remoer pensando que "La vita è bella" levou o Oscar naquele ano!) e apresentá-lo ao R., que conseguiu entender várias coisas (tinha legenda em inglês, mas mesmo assim). Pena que por mais fluente que ele possa ser em português, entender a vibe verdadeira do filme, sobre o que é o nordeste, os personagens no filme... não dá pra ser aprendido, né? Só sendo brasileiro (e tendo vivido um pouco do nordeste) pra sentir (e eu particularmente, sendo 50% pernambucana, não posso deixar de me identificar diretamente com os personagens e locações do filme...).



- E falando em filme, o Pavilion Theatre em Dun Laoghaire exibiu esses dias o filme "Que horas ela volta?" com legendas em inglês para os locais! Eu estava com altas expectativas porque já tinha lido algumas resenhas e discussões que o filme gerou mas puta merda... esse filme conseguiu superar qualquer expectativa não somente em termos narrativos mas também em aspectos técnicos. Que filme! A discussão que ele traz sobre essa parcela da sociedade brasileira é muito, muito relevante. E triste. E vergonhosa. Mas puta merda, como chorei, me envergonhei, me revoltei. E a Regina Casé se redimiu de todas as comédias e programas babacas dos quais ela já participou - que atuação, que elenco, que diálogos! "Que horas..." deveria ser estudado em todas as escolas do Brasil.




- Ainda sobre filmes, no fim de semana fomos assistir "Spectre" e ficamos chocados com o trânsito que tava pra chegar no Dundrum, que é tipo 5 minutos de carro da minha casa. Ficamos desesperados porque o filme começava às 3 da tarde e já era tipo 3h15pm quando conseguimos finalmente estacionar. Corremos pelo shopping (que tava bom-ban-do de gente - esse povo começa a fazer compras de Natal cada vez mais cedo!) e quando pegamos o ticket na maquininha (já tínhamos comprado pela internet), surpresa: o filme começava às 15h30! UFA! Sobre o filme em si, achei o mais fraco dessa fase do Daniel Craig, mas fiquei de coração partido pensando que esse pode ter sido o último filme com ele, poxa! :( ps.: essa música de abertura do Sam Smith está simplesmente arrebatadora, muito foda!

Desculpa R., mas esse Daniel Craig......


- E falando em Dundrum, passamos na Marks & Spencer porque eu queria comprar uns cookies de pistache que eu havia provado uma vez e mano.... eles são maravilhosos! E cookie de pistache não é uma coisa que você toda hora, né? Recomendo demais, e olha que eu não sou fã de pistache!



- Estou enlouquecendo com os written assignments da faculdade: as apresentações orais já terminaram (foram 4, uma por semana, no mês de outubro) e agora são 4 trabalhos escritos que deverão ser entregues no fim de novembro/começo de dezembro. Honestamente achei que seria mais fácil, mas um domingo desses, por exemplo, passei hoooooras pra escrever somente umas duas páginas. Envolve muita leitura, pesquisa, parafrasear autores.... foda!



- Estou super animada com o fim do ano: aniversário do R., meu aniversário, viagem à um país nórdico (NO INVERNO, YES!), Natal e férias!

Espero que Oslo me receba assim

Web Analytics
Back to Top