Munique, uma cidade linda

/

Eu tinha altas expectativas com Munique e todas elas foram superadíssimas. Sabe quando você imagina um lugar e ele é daquele jeitinho que você imaginou? Pois é. Munique foi a Alemanha dos meus sonhos, aquela que quando alguém dizia "Alemanha" eu imaginava...

E pra aumentar o meu amor pela cidade, fomos na época do outono, a minha preferida da vida! Tava tudo lindo demais e vai estar tendo muita foto nesse post, Brasil!

No post anterior eu comentei do walking tour e que como logo de cara vi que a cidade tinha uma vibe bacana, alegre e muitos prédios históricos e coisas interessantes pra se ver. Mas como a gente não desperdiça nenhum minuto, assim que o walking tour acabou fomos para os English Gardens aproveitar que era o último dia do horário de verão e que ainda estaria claro até umas 7 da noite. 

munique no outono


Para chegar lá tivemos que pegar o metrô e no meu primeiro contato com o transporte público de Munique já me deu vontade de sentar o chorar no cantinho pensando nas incríveis DUAS linhas do Luas aqui em Dublin...

O English Gardens é um parque público urbano criado em 1789 e tem quase 4km² de área - é um dos maiores parques públicos da Europa! E é um respiro no meio da cidade: ao entrar lá você esquece que tá numa capital super busy, sabe? Uma delícia!

munique no outono

munique no outono



O parque é enorme e tem muitas atrações (lagos, jardim japonês, surf através dos mecanismos que empurram a água numa corrente artificial, uma torre chinesa, etc, etc), mas já era fim de tarde e a ordem era caminhar, aproveitar a paisagem e luz outonal e por fim parar num beer garden pra tomar uma típica cerveja alemã!

Quem vê pensa...


Ainda nesse dia voltamos pros lados da Marienplatz pra comer num restaurante recomendado pelo guia do walking tour e consegui matar a saudade de dois pratos que eu havia provado (e amado de paixão) em Viena: o wiener schnitzel e a apfelstrudel. Só por isso o dia teria valido a pena, sério! hahaha

Eu simplesmente não conseguia parar de fotos a cada hora em que via um prédio bonito ou uma árvore amarelinha de outono. Ahhhhhh, Munique!

munique no outono

munique no outono


Web Analytics
Back to Top