Barbaridades num podcast! (?)

/

Desde meados de 2012, quando eu comecei a pesquisar sobre intercâmbio na Irlanda, conheci dezenas, e não exagero quando digo até centenas de blogs e sites sobre o assunto. Além disso, também vi muitos vlogs no youtube afora.

Essa coisa de postar sobre intercâmbio na internet é muito bacana, porque serve de registro pra quem quer postar e serve de guia/ajuda pra quem quer ir pro país, né? Li muuuitas informações que me ajudaram na época de preparação e acabei até fazendo grandes amigos de blogs que eu lia quando ainda estava no Brasil.

Desde então, eu já presenciei outras várias dezenas desses sites e blogs fechando, entrando em hiato, crescendo, sumindo. A verdade é que a maioria dos brasileiros que vem pra Irlanda vem pra estudar e nem todos renovam o curso; logo, após 1 ano a pessoa vai embora e pára de postar. Ou então o cara até renova, mas como a rotina e a vida aqui tomam outro rumo, não tem mais tempo de postar conteúdo interessante.

Muitos desses blogs e vlogs por aí são legais, mas muitos são fracos, mal-escritos, sem graça, repetitivos, etc. O meu feed, que antes era lotado de links sobre o assunto, hoje tem links que se conta nos dedos de uma só mão. Então quando eu encontro algo que acho bacana e de qualidade, faço questão de recomendar!

Outro dia, sem querer, acabei vendo um dos vídeos do PodIrlanda no youtube - eles fazem vídeos curtinhos sobre diversos assuntos relacionados à intercâmbio na Irlanda. Lembro que fiquei super impressionada com o tom jornalístico, com a apresentação deles, enfim, o conteúdo era muito bacana. Por coincidência, meio que na mesma época o Lucas, do blog Galway, here I come, participou de um podcast deles falando sobre a vida em Galway e eu adorei!




Não demorou muito pra eu me oferecer entrar em contato com eles dizendo que tinha gostado muito dos podcasts, do site, dos vídeos e o Fillipe e a Talita me convidaram pra participar de um podcast!!!

O Fillipe é publicitário e filmmaker e a Talita jornalista e blogueira e eles estão na Irlanda desde 2011 e 2013 respectivamente. Acho que eu me identifiquei com eles porque estudei audiovisual e por mais que esteja longe da área há muito tempo, aquela paixãozinha por rádio vai estar sempre no meu coração - lembrei dos tantos projetos e trabalhos da faculdade e até mesmo do meu estágio na rádio da faculdade... como eu adorava essa área de rádio!

Gravei um podcast com o PodIrlanda sobre um roteiro turístico em Dublin, baseado naquele meu post de agosto do ano passado sobre passar 2 dias passeando pela capital da Irlanda. Foi super divertido e eu amei (só fiquei morrendo de vergonha, mas ok). Dá pra ouvir o podcast pelo site do PodIrlanda ou se inscrevendo no canal deles pelo Itunes, Android ou RSS! Vem me dar uma moral e deixa um comentário?! (aqui ou no site do PodIrlanda!)

Fillipe e Talita, obrigada pelo convite e espero que possamos trabalhar juntos novamente! :)
Web Analytics
Back to Top