Munique e o castelo da Disney

/

Sem querer entrar no mérito de quem é fã de Disney World e que vai na Disney depois de adulto (eu, euzinha, jamais, nem morta, nem que me paguem, nem que a sobrevivência do mundo inteiro dependa disso), um dos passeios que programamos para fazer enquanto em Munique era justamente visitar o castelo de Neuschwanstein, inspiração da Disney ao criar o castelo da Bela Adormecida.



Neuschwanstein fica perto da cidade de Füssen e dá mais ou menos 1h e meia de carro de Munique. Nós decidimos incluir esse passeio no roteiro por alguns motivos, dentre eles o fato de que minha amiga que estava conosco por lá nunca tinha ido e queria conhecer e também porque o R. já tinha ido e me convencido de que a beleza do lugar era incrível.


Pela estrada....

O castelo foi comissionado por Ludwig II rei da Baviera em homenagem ao compositor Richard Wagner. Durante os anos de construção o rei precisou emprestar dinheiro e ir contra vários ministros que não concordavam com o fato dele ser tão obcecado por esse castelo. No fim das contas, o legado que ele deixou é o de mais de 1 milhão de pessoas visitar o local todo ano!

Massss já digo de antemão que não conseguimos entrar no castelo - não imaginávamos que estaria tão cheio nessa época do ano. Não fiquei muito decepcionada porque o R. me disse que o interior dele é um interior de palácio decorado, coisa que já vimos em várias outras oportunidades. Sendo assim, aproveitamos todo o nosso tempo na área e caminhamos bastante, tiramos fotos, andamos pelas trilhas e fizemos uma paradinha no lago. Que lugar maravilhoso!


castelo de Neuschwanstein

castelo de Neuschwanstein



Deu tempo de fazer uma pausa pro lanche e provar a currywurst, salsicha acompanhada de bastante ketchup e curry powder - porque... por que não, né?



Como a A. e o marido tinham alugado pra ir pra Munique de qualquer jeito, fomos juntos pra Neuschwanstein e de lá eles seguiriam pra Stuttgart, onde moram. No fim do dia então eles nos deixaram na estação de trem da cidade de Füssen e como nosso trem ainda demoraria 1h e pouco, demos uma volta pela cidade (pena que estava escurecendo!) e voltamos pra Munique.

castelo de Neuschwanstein



castelo de Neuschwanstein

E agora só falta um post sobre essa viagem... :)
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top