Neuschwanstein fica perto da cidade de Füssen e dá mais ou menos 1h e meia de carro de Munique. Nós decidimos incluir esse passeio no roteiro por alguns motivos, dentre eles o fato de que minha amiga que estava conosco por lá nunca tinha ido e queria conhecer e também porque o R. já tinha ido e me convencido de que a beleza do lugar era incrível.
Pela estrada.... |
O castelo foi comissionado por Ludwig II rei da Baviera em homenagem ao compositor Richard Wagner. Durante os anos de construção o rei precisou emprestar dinheiro e ir contra vários ministros que não concordavam com o fato dele ser tão obcecado por esse castelo. No fim das contas, o legado que ele deixou é o de mais de 1 milhão de pessoas visitar o local todo ano!
Massss já digo de antemão que não conseguimos entrar no castelo - não imaginávamos que estaria tão cheio nessa época do ano. Não fiquei muito decepcionada porque o R. me disse que o interior dele é um interior de palácio decorado, coisa que já vimos em várias outras oportunidades. Sendo assim, aproveitamos todo o nosso tempo na área e caminhamos bastante, tiramos fotos, andamos pelas trilhas e fizemos uma paradinha no lago. Que lugar maravilhoso!
Deu tempo de fazer uma pausa pro lanche e provar a currywurst, salsicha acompanhada de bastante ketchup e curry powder - porque... por que não, né?
Como a A. e o marido tinham alugado pra ir pra Munique de qualquer jeito, fomos juntos pra Neuschwanstein e de lá eles seguiriam pra Stuttgart, onde moram. No fim do dia então eles nos deixaram na estação de trem da cidade de Füssen e como nosso trem ainda demoraria 1h e pouco, demos uma volta pela cidade (pena que estava escurecendo!) e voltamos pra Munique.
E agora só falta um post sobre essa viagem... :)