BTTF e uma das melhores experiências da minha vida

/

Pode parecer exagero, mas domingo passado tive uma experiência que foi, sem dúvidas, uma das melhores da minha vida.

Tudo começou quando vi a página do meu filme preferido, Back to the Future, no facebook, mencionando um evento que aconteceria em Dublin no Board Gáis Theatre. Eu como boa fã já fui olhar o que era e quase caí pra trás quando vi que o filme seria exibido num telão acompanhado de uma orquestra tocando toda a trilha sonora ao vivo.

Não precisei de muito pra convencer o R. (que também gosta do filme!) e mesmo o ingresso tendo sido um pouco salgado (40 euros), valeu cada centavo do meu suado dinheirinho.

Esse ano o filme completa 30 anos e rolou muita coisa legal pela internet afora pra comemorar o feito: lançaram um documentário sobre o filme (chama-se "Back in time" e já está no Netflix mas não gostei taaanto - é mais sobre o legado da trilogia do que a trilogia em si), os atores participaram de diversos programas de TV, vários artigos discutiram o que os criadores do filme acertaram ou não em relação às previsões para 2015, enfim, muita coisa legal de verdade.

Mas essa exibição do filme com a orquestra, cara, essa foi a cereja do bolo, um presente de aniversário adiantado.


Só de lembrar fico emocionada...


A RTÉ Concert Orchestra nunca tinha feito esse tipo de apresentação por aqui então foi a primeira vez que esse evento aconteceu - fora que eles tocaram peças exclusivas que o autor da trilha (Alan Silvestri) compôs especialmente para o evento!!!



Eram mais de 40 músicos entre violinistas, flautistas, trompetistas, sem contar outros instrumentos presentes como o violoncelo, harpa, percussão, etc. Um negócio realmente especial, sabe?

Quando as luzes se apagaram e a música-tema começou a ser tocada.... arrepios, lágrimas nos olhos, muita emoção. Lembrei da infância assistindo o VHS dublado com a minha família, da adolescência revendo o filme legendado, vida adulta revendo os DVDs anualmente com o meu irmão (somos fãs da trilogia!)... BTTF faz parte da minha vida e estar ali vendo o filme num telão de cinema com uma orquestra maravilhosa tocando a trilha sonora tão perfeita do Silvestri foi um momento inesquecível.

Depois da intermission (uma pausa de 15, 20 minutos que eles fazem no meio da apresentação), antes do filme começar a rodar de novo a orquestra tocou o tema do Back to the Future 3 (aquele com a pegada de velho oeste) e nossa... presente sensacional!

Não fiz nenhuma gravação porque não queria perder nenhum detalhe - não sabia se olhava pra tela, pra orquestra, pro maestro, pros músicos individualmente - mas achei um vídeo no youtube que ilustra um pouco da emoção e do poder dessa trilha sonora:


Rir de cenas que já vi dezenas de vezes com outras pessoas que provavelmente também já viram esse filme dezenas de vezes foi muito legal. Me deliciar com o diálogo tão bem escrito que sei praticamente de cabeça foi muito legal. Vibrar com a cena do relógio da torre foi tão incrível quanto da primeira vez - Back to the Future, uma obra prima do cinema que estará sempre no meu coração.
Web Analytics
Back to Top