São as águas de março fechando o ver... inverno

/

Março acabou. O mês em que completo anos na Irlanda, o mês do St. Patrick's Day e o mês em que a estação começou a mudar: a escuridão deu lugar à claridade (agora ainda tem luz do dia até após às 19h e aumenta cada dia mais), as temperaturas subiram (no fim de semana chegou a fazer 15 graus!) e as flores começam a desabrochar.


Fora essas mudanças fora do meu controle, as coisas continuam iguais: ainda trabalhando em duas escolas e ainda naquela correria de um lugar pro outro, o que tem me cansado bastante. Tô ficando cansada não só fisicamente, mas também psicologicamente, já que não tenho conseguido me dedicar direito em lugar nenhum e sei lá, não ando com a cabeça nem lá nem cá. No entanto, já tomei uma decisão em relação à isso e as coisas devem mudar logo, mas eu volto pra contar aqui no blog.

As aulas de italiano estão indo bem, já passamos da metade do curso e sinto que estou melhorando bem, apesar de achar que meu speaking não tá fluindo tanto quanto eu gostaria. A verdade é que o inglês acaba me atrapalhando demaisss e tem sido difícil focar no italiano, ainda mais estudar em casa. Faço as lições de casa e continuo ouvindo músicas como sempre, mas não tô me dedicando muito não. E não, eu não preciso botar pressão nem me cobrar tanto, mas a gente sempre tem certas expectativas, né?



Ainda não comecei minhas aulas de direção. Um dos instrutores que uma amiga me indicou não tinha a disponibilidade que eu gostaria e eu acabei não contatando mais ninguém. Não tenho pressa pra aprender a dirigir, mas quero começar ainda nesse semestre.

Agora em abril teremos o feriado de Páscoa e na escola onde trabalho de manhã teremos vários dias de folga, da sexta-feira santa até a outra semana, então vai ser muito bom poder acordar um pouco mais tarde nesses dias. Infelizmente a escola da tarde vai funcionar normalmente, inclusive na sexta-feira que antecede a Páscoa, coragem! Em compensação, vamos aproveitar o feriado da segunda e emendar o fim de semana pra passear pela Irlanda e riscar uns condados da minha lista, já que agora só faltam quatro pra eu conhecer!

Esse mês consegui comprar umas coisinhas de beleza que estava namorando há um tempo, inclusive algumas daquela minha wishlist, então quero voltar aqui depois pra contar como tá sendo, se tô gostando e tal. Agora em abril a meta é não gastar muito porque vamos viajar no fim do mês e quero poder ir tranquila!

Enfim, abril começa meio esquisito mas sei que ficará cada vez melhor e que minha situação de trabalho também. Espero voltar aqui em maio com notícias boas!


Web Analytics
Back to Top