Links legais #11

/

Socorro! O último Links Legais deu as caras aqui em dezembro do ano passado e eu nem percebi! Esse começo de 2017 foi corrido, tive que ir atrás de uns documentos, regularizar visto, comecei um trabalho novo, então o blog ficou meio de lado - pelo menos em relação à antes. Mas enfim, vim salvando links desde o começo do ano e os partilho agora com vocês! Alguns desses links já podem ser notícia velha, mas o que importa é a intenção.



Línguas


Teoria linguística do filme "A chegada" - Vi esse filme no finalzinho do ano passado e fiquei boba com a maneira como conduziram a história desse ataque alienígena sob a ótica linguística, uma coisa pouco comum em Hollywood.

13 palavras que vêm do árabe - Eu já sabia que as palavras que começam com "al" geralmente são de origem árabe (álcool, algebra), mas "candy" e "magazine" foram novidade pra mim!




Artista cria ilustrações para mostrar o que palavras em árabe significam - Eu já tinha visto um projeto parecido com chinês e achei lindíssimos os desenhos criados para as palavras em árabe também!



Beleza


Dica de maquiagem pra quem tem pálpebras caídas como a minha - Adoro esse blog porque a autora é sempre bem honesta e não fica puxando saco de marca ou falando besteira, ela vai direto ao ponto!

Dica de vestido plus size pra casamento civil - Não vou casar nem me considero plus size, mas acompanho todos os posts da Ju Romano porque ela é maravilhosa em sua atitude, além de se vestir super bem e ser mega estilosa!

Nova coleção da Risque - Quer dizer, nova essa coleção não é, mas eu fiquei babando nessas cores liiindas. Quero muito!

Brasil


"Brasileiro fica encantado com a Europa mas não reproduz soluções aqui" - Uma entrevista mega interessante com o cara responsável por ter levado Curitiba a status de cidade-modelo nos anos 90.

Crise nas livrarias - Texto bem interessante sobre a crise que tem atingido inclusive grande livrarias no Brasil.

As empresas low-cost começaram a operar na Argentina. E no Brasil? - Esse texto explica um pouco a situação da aviação nos dois países. Lembro de quando surgiu a Gol, por exemplo, e a ideia era ser uma empresa barata, mas e agora? Humpf.



Curiosidades


Loja onde você reutiliza todas as embalagens - Eu tô sempre reclamando que cara, os produtos vem com muito papel, caixa, plástico. Uma pasta de dente, por exemplo. Tem necessidade de vir numa caixa, sendo que já vem num tubinho? Achei essa ideia genial e espero que mais mercados possam fazer o mesmo!

Mapa que mostra a atração turística mais visitada de cada país - Fiquei surpresa com os resultados (imaginava que a atração mais visitada do Brasil seria o Cristo Redentor!), mas o mapa é bacana e curioso.

Como fazer o exame preventivo em Dublin? - Mais uma vez trago um link do blog da Savana que é de utilidade pública pra mulherada que mora aqui!

Avô escreveu histórias vividas com neta para que ela não esquecesse de sua infância - Conheço algumas pessoas que escrevem cadernos e notas para seus próprios filhos, mas nunca tinha visto um avô que o fizesse. Achei lindo demais!


Web Analytics
Back to Top