Killykeen Forest Park no condado de Cavan

/

Há um tempo atrás eu fiz um post contando que faltavam apenas quatro condados na Irlanda pra eu conhecer, sendo um deles Cavan. Pra ser sincera, nessa reta final, não encontramos muuuitas coisas interessantes pra se fazer nos condados que faltavam não, mas especificamente em Cavan, tinha uma coisa que eu queria muito ver: o castelo de Cloughoughter que fica numa ilha no meio do lago Oughter.

É possível chegar até o castelo pegando um barco, mas não quisemos fazer esse passeio e a ideia era tentar ter uma vista bacana do castelo do outro lado do lago, como em várias fotos que você encontra google afora.

Uma das nossas fontes indicava que era possível ver o castelo do Killykeen Forest Park e é pra lá que fomos. Saímos de Dublin num sábado após o horário de almoço em 1h e meia chegávamos na entrada do parque. É possível estacionar de graça e logo na entrada há uma placa explicando as trilhas e o que é possível fazer pelo parque.

Killykeen Forest Park
Killykeen Forest Park

Killykeen Forest Park


E já que estamos sendo bem sinceros, esse parque não foi o maisss lindo e legal que já visitamos na Irlanda não. É um lugar agradável pra fazer uma caminhada gostosa? Claro que sim! Aliás, a trilha que fizemos leva 1 hora (nós levamos duas pois fomos parando pra tirar foto e tal) e é tranquila, mas não traz vistas de cair o queixo não.

Agora, o problema é que a tal vista que nos foi prometida foi meio furada, já que as árvores e o próprio formato do parque impedem que você veja o castelo em todo seu esplendor, então foi meio aquela coisa expectativa X realidade, sabe?


Killykeen Forest Park


Não felizes com isso, pesquisamos rapidinho na internet se havia algum outro ponto ao redor do lago que dava uma vista legal pro lago e mais uma vez, fomos enganados!

Acho que a melhor forma de conhecer esse castelo é mesmo pegando o barco. Como não era verão e nem tava fazendo um dia muito bonito, achamos que não valeria mesmo a pena. Fiquei um pouco decepcionada, mas tudo vem, porque a caminhada e ar fresco do Killykeen Forest Park fizeram a tarde valer. E menos um condado pra conhecer na minha lista!

Killykeen Forest Park
Gorillapod: amor verdadeiro

Killykeen Forest Park

Killykeen Forest Park

Killykeen Forest Park

Killykeen Forest Park

Web Analytics
Back to Top