Budapeste #2 - Buda e a vista de Peste

/

O nosso primeiro dia em Budapeste foi super relaxante: ficamos nas termas a tarde toda, comemos num restaurante maravilhoso (vem num post em breve!) e tivemos um dia extremamente agradável. Por isso tínhamos altas expectativas pro segundo dia, mas ao mesmo tempo, não tínhamos pressa em fazer nada.

Acordamos e fomos tomar café num lugar muitoooo legal (que também vem num post em breve - já percebeu que vai rolar post de comidinhas por aqui, né?) e depois disso seguimos pro Hungarian National Museum. Passamos umas duas horinhas por lá e como fazia mais frio do que havíamos imaginado, voltamos pro hotel (já que era bem pertinho), pegamos mais um casaco e seguimos em direção à Buda. Eu queria ter a vista do Parlamento Húngaro tanto de dia como de noite, por isso essa decisão estratégica.

budapeste vista

Pegamos um ônibus que atravessou a Ponte dos Cadeados e nos deixou do lado Buda da cidade. Lá já vimos o guichê para comprar ingresso para o funicular que sobe até o Bastião dos Pescadores e resolvemos subir assim mesmo. Dá pra ir a pé e o trajeto tem vistas incríveis, mas ahhhh, eu tava meio preguiçosa nessa viagem e não queria gastar minha energia subindo! hahaha


budapeste vista

Portanto, após comprar os ingressos logo pudemos entrar na cabinezinha e subir. A vista? A vista é simplesmente maravilhosa, ainda mais num dia lindo de sol e céu azul!

budapeste parlamento hungaro

budapeste parlamento hungaro

budapeste ponte dos cadeados


Chegando lá você ainda tem que andar um pouquinho pra chegar no Bastião em si, que é basicamente um terraço enorme no topo da Colina do Castelo, cheio de escadarias e locais estratégicos de onde se pode ver o outro lado da cidade, Peste. É possível comprar um ingresso pra subir nos andares mais altos, mas honestamente, não acho que faça muita diferença não.

Aqueles arcos são maravilhosos e dão um toque super romântico ao passeio, masssss, se você quer fotos realmente maravilhosas, vá no pico do dia. É que como já chegamos lá à tarde, o sol estava muito baixo e a Igreja Mathias tampava a luz de modo que os arcos não estavam iluminados. Sendo assim, qualquer pessoa em primeiro plano ali fica na sombra e o fundo iluminado. Como não sou fotógrafa profissional, não sei fazer esse equilíbrio de luz sozinha e o jeito foi apelar pra boa e velha foto de costas - mas fica a dica de qualquer jeito.

bastiao dos pescadores budapeste

bastiao dos pescadores budapeste


Ficamos ainda um bom tempo por aquelas bandas, já que encontramos uns banquinhos vazios sendo esquentados pelo sol. Comemos um lanchinho que tínhamos na bolsa, conversamos, tiramos fotos e ficamos observando a vida passar até o sol se pôr.

budapeste lado buda

budapeste lado buda

budapeste lado buda

budapeste lado buda

budapeste lado buda

budapeste lado buda

budapeste lado buda


Na volta pra beira do Danúbio, pegamos o ônibus indo pra Peste, fomos jantar e em seguida caímos no metrô a dentro pra ver o Parlamento novamente, mas dessa vez, à noite. Felizmente, o transporte público em Budapeste é super eficiente e chegar nas atrações é super fácil e tranquilo, além de barato. Não tivemos interesse em visitar o Parlamento por dentro, porque ver essa maravilha com os próprios olhos já valeu muito à pena. Um prédio clássico, imponente, significativo e bem à beira de um dos rios mais famosos e românticos do mundo? Imperdível! Ainda tô decidindo se ele é mais bonito de dia do que á noite, mas por via das dúvidas, visite esse lindão nas duas ocasiões!

parlamento hungaro budapeste

parlamento hungaro budapeste


Pedimos pra uma mocinha tirar fotos nossas, já que não havia muito como montar meu mini-tripé por ali. Fiz uma foto do R. sozinho pra mostrar pra ela como eu queria a nossa foto mas óbvio que não deu certo. Ficou tudo desfocado! Apelamos para as selfies com o celular mesmo, mas o R. deu a ideia de montarmos meu gorillapod num poste ali e deu tudo certo, ufa!

De modo geral, a grande maioria das atrações turísticas de Budapeste ficam do lado Peste da cidade, mas reserve umas horinhas pra conhecer Buda porque você certamente não vai se arrepender!
Web Analytics
Back to Top