Skelligs Chocolate - um dos melhores chocolates que já comi na vida

/

Quando estive em Kerry pela primeira vez no ano passado, descobri meio sem querer que era possível visitar a fábrica da Skelligs Chocolate pela região. Nós anotamos as coordenadas do GPS pra tentar chegar lá, mas não conseguimos. Primeiro porque não achamos o lugar mesmo, segundo porque já passava das 17h e lembramos que la já deveria estar fechada.

Não conseguimos visitá-la na ocasião, mas ficou a vontade para uma próxima vez. E a próxima vez foi em maio desse ano, quando minha mãe veio me visitar aqui na Irlanda. Como queríamos levá-la pra Kerry de qualquer jeito, aproveitamos a viagem e nos organizamos pra conseguir chegar na fábrica.

Sabe aqueles lugares pequenos na medida certa, com um atendimento bacana e produtos maravilhosos? Essa é a fábrica da Skelligs Chocolate. Ao chegar lá já tinha um número de pessoas recém-chegadas e uma funcionária começou a fazer algumas demonstrações e nos servir vários tipos de chocolate para degustação. Olha, só posso dizer que... não sei dizer, apenas sentir. Que chocolates deliciosos!!!

skelligs chocolate, kerry



A fábrica existe desde 1996, quando eram apenas pequenas salas de produção. Eram apenas quatro funcionários e uma máquina de chocolate. Desde o início os donos ficaram impressionados em como as pessoas faziam um esforço de ir conhecer o local de produção em Kerry num lugar tão remoto do país. Em 2010 eles expandiram a fábrica pra produzir mais já que havia muita demanda, porém um pouco antes do Natal 2010 a fábrica pegou fogo!

Em 2011 eles arrumaram um lugar de produção temporário em Cahersiveen. E foi quando perceberam que uma das coisas mais valiosas que eles tinham eram a localização - olha isso:

skelligs chocolate, kerry


Um ano depois, após reconstruções no local onde a fábrica original havia pegado fogo, eles conseguiram retornar - praticamente na semana de aniversário do incêndio.

Quando você entra na fábrica, dá de cara com as pessoas produzindo chocolate ali, na sua frente. É tudo aberto e você consegue ver as máquinas e os funcionários trabalhando. Além disso, como eu mencionei, é possível fazer uma rápida degustação e os chocolates são maravilhosos - eles tem umas combinações divinas, tipo morango com champagne e a nossa preferida, chocolate branco com limão.

É possível também tomar alguma coisa no café que eles tem no local, pareceu delicioso!

skelligs chocolate, kerry


Ah, sem contar o cuidado e capricho dos produtos deles - são prateleiras e prateleiras de chocolates em barra, em saquinhos, em caixas, em formato de sapato, disso e daquilo... não vou mentir, os preços não são muito convidativos, mas por um produto assim, feito numa escala pequena e praticamente artesanal, vale muito a pena!

skelligs chocolate, kerry

skelligs chocolate, kerry

skelligs chocolate, kerry

skelligs chocolate, kerry

skelligs chocolate, kerry

skelligs chocolate, kerry

skelligs chocolate, kerry

skelligs chocolate, kerry


O que eu achei super legal também foi a abertura que os donos dão à feedback e comentários. Tem uma placa ao lado do caixa que é uma carta explicando que caso você tenha alguma reclamação, comentário, elogio, enfim, qualquer coisa, é só contatar os donos - inclusive eles deixam até número pessoal de telefone pra atender as pessoas. Achei de um cuidado, de uma simplicidade, e ao mesmo tempo tão gentil, sabe?

Eles vendem chocolate pelo site (acredito que a entrega seja só na Irlanda mesmo) - vale a pena demais experimentar e presentear alguém que você ama (ou você mesmo, claro!) com esses chocolates do céu!

ps.: quem dera eu fosse patrocinada pra falar bem deles por aqui! hahaha
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top