Resultados da pesquisa do blog - 2ª edição

/

Primeiramente eu gostaria de agradecer quem tirou uns minutinhos do seu dia pra responder a minha pesquisa - significa muito pra mim!

Esse blog continua de pé, alive and kicking, com os seus três anos e meio de existência. Mais do que um hobbie, o Barbaridades é um registro de memórias e uma maneira incrível de conhecer outras pessoas, fazer amizades e compartilhar as dores e delícias de não só fazer um intercâmbio na Irlanda - mas um intercâmbio que está se transformando em vida, de fato, no país.

Agradecimentos à parte, vamos aos resultados?





  • 50% das pessoas que responderam à pesquisa são do sudeste do Brasil, 16% do nordeste, 13% do centro-oeste e sul, 6% do norte e 3% de outros países. Esse números me dizem que quem lê meu blog continua sendo minhas famílias em São Paulo e Pernambuco - será?


  • Na pergunta sobre a idade dos leitores, o resultado ficou bem dividido, o que me deixou muito feliz: 33% tem entre 25 e 30 anos, outros 33% entre 18 e 25, 21% entre 30 e 40 anos e 6% mais de 40 e menos de 18. 



  • A maioria das pessoas chegam ao blog por dois caminhos: indicação em outros blogs e pesquisas no Google. Confesso que fiquei surpresa, pois não faço parte de uma rede tão grande de blogueiros, sabe? Claro que tenho amigos(as) que tem blog e que sei que também lêem o meu, mas mesmo assim, sempre achei que a maioria das visitas chegava através do bom e velho Google. Aliás, eu apareço na segunda página de resultados quando os termos "intercâmbio na Irlanda" e "vida na Irlanda" são buscados. Aê!



  • Grande parte dos leitores lê o blog de duas a três vezes por semana e 76% vêm até o blog pra ver se tem atualizações ao invés de utilizar serviços como o Feedly ou Bloglovin'.



  • Os temas preferidos do pessoal são "reflexões sobre morar fora" seguido de "lugares para visitar em Dublin/Irlanda no geral". 



  • 45% das pessoas nunca comenta no blog, enquanto 21% não comenta por vergonha e outros 21% às vezes, quando têm tempo. Eu já imaginava que esse seria o resultado, já que às vezes um post pode ter centenas de visualizações mas poucos comentários. Claro que eu gostaria de ter mais comentários por aqui, de interagir mais com quem lê, mas ao mesmo tempo, sei que às vezes a pessoa tá lendo rapidinho no celular e não tem tempo de comentar e/ou não quer dar as caras mesmo. Se você me lê de vez em quando mas nunca comenta, deixa um 'oi' um dia desses? Toda vez que recebo um comentário no blog - seja de quem já lê e e comenta há mais tempo ou de alguém novo, eu ganho o dia!



  • 33% das pessoas lê o Barbaridades há 1 ano, 22% há 2 anos, 15% há 3 anos e 30% há menos de 6 meses - ou seja, maioria dos leitores é uma galera que já está comigo há um tempinho, né? Que bom :)


E cara, quanto recado fofo que recebi. Muita gente dizendo que gosta do meu jeito de escrever, do meu conteúdo, que os assuntos do blog são bem diversificados, que o blog é maravilhoso e tal... que honra. Uma pessoa disse que foi à São Paulo e se lembrou de mim - obrigada! Fiquei muito feliz com todos os comentários, de verdade!



Por fim, alguns temas que me foram sugeridos pra que eu aborde no blog:

  • Regras de casamento e dupla cidadania na Irlanda 
  • Dicas sobre a Irlanda
  • Clima
  • Lugares pra frequentar
  • Mais da minha relação com o R. 
  • Coisas para fazer em casal em Dublin
  • Opiniões como professora
  • Positivos e negativos da vida em Dublin
  • Acomodação, casas, etc.

Sobre casamento, acho que não vai rolar porque well, eu não sou casada, né? Sobre dupla cidadania, o que eu sei é que você só adquire cidadania aqui por tempo de residência - 5 anos com visto de trabalho ou união civil. Se for casado(a) com cidadão irlandês, em 3 anos você pode adquirir cidadania.

Em relação aos outros assuntos, vou tentar, aos poucos, abordá-los por aqui. Já tenho muitos posts sobre o clima e também sobre acomodação e casas (já que me mudei várias vezes). Também tenho posts sobre as coisas boas e ruins de morar aqui, mas pode ser que role um post mais atualizado, né?

Sobre dicas de coisas pra se fazer aqui, de fato o blog anda parado nesse sentido pois nesses últimos meses, com as aulas na faculdade e o trabalho, quase não saí muito pela cidade. No entanto, tenho ido pra vários lugares pela Irlanda e vai ter muito post com esse tipo de relato/dica por aqui!

Sobre a sugestão que me deram deu falar mais da minha relação com o R... não sei o que a pessoa gostaria de saber em específico. Eu tenho alguns posts aqui sobre como é namorar com um estrangeiro e o próprio R. também fez um post sobre o assunto. Se você, que me fez essa sugestão específica, tem alguma dúvida ou pergunta e tem vergonha de falar nos comentários, me manda um email!

Enfim, aos poucos vou atendendo aos assuntos. Um muito obrigada mais uma vez à todo mundo que respondeu a pesquisa e que me acompanha por aqui!
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top