TAG - Cabelo colorido

/

Quando vi essa tag sendo respondida pela Michelli do Tinha que ser a Chell, não resisti, tive que vir responder! Afinal de contas, são muitos anos indo e vindo com o cabelo colorido, não é mesmo?

1 - Há quanto tempo você pinta o cabelo de colorido?

Comecei a pintar em 2008 ou 2009, não me lembro. Depois tive uma pausa de cabelo colorido em 2011 e 2012, quando trabalhei na Cultura Inglesa (não podia ter cabelo colorido trabalhando lá!). Depois voltei a ter ele colorido quando vim pra Irlanda em 2013.

2 - Quais foram suas inspirações para começar a pintar o cabelo?

Não me lembro direito. Um dia me deu a louca, comecei a pesquisar fotos de gente com cabelo colorido e fiquei com muita vontade de fazer também. Não tem muita gente que pinta o cabelo de cor fantasia, muito menos gente que eu conhecia pessoalmente na época.

3 - Qual foi a primeira cor que você pintou?

Laranja. Pintei só as pontas. Não ficou tão laranja porque acabou desbotando pra um amarelão, mas enfim.




4 - Você já usou meios alternativos para pintar o cabelo?

Já li a respeito de anilina e outras substâncias que a galera usa pra pintar o cabelo, mas eu não tenho coragem. Só tinta mesmo....

5 - Qual cor você não pintaria o cabelo?

Loiro. Quer dizer, até já passei tinta loira no cabelo e ele ficou castanho claro porque eu, propositadamente, não havia descolorido os fios. Mas assim, loiro loiiiro eu nunca faria, porque não faz sentido com o meu tom de pele. Preto também acho que eu não pintaria.

6 - Pior coisa/apelido que já te chamaram por causa do cabelo?

Não me lembro de nenhum apelido. A pior coisa que me aconteceu foi ter que tirar o colorido por causa do trabalho, mas nunca me senti ofendida nem nada do tipo.

cabelo roxo, cabelo magenta, cabelo rosa
O roxo e o magenta foram as minhas preferidas!


7 - Qual a cor que você pintou e mais gostou?

Por incrível que pareça, rosa e roxo. Eu já tive cabelo com as pontas verdes, laranjas, vermelhas, um monte de cor, mas o rosa foi o que mantive por mais tempo porque acho que combinou.

8 - Você já errou na hora de pintar e ficou outra cor?

Sim! Isso é normal de acontecer, especialmente se o cabelo não está super descolorido. Já passei um super pink que ficou um rosa fraco e um azul que ficou verde.

cabelo azul
Azul que desbotou pro verde... depois passei mais azul

9 - Pinta o cabelo em casa ou em salão?

Em casa! Pintar o cabelo aqui em Dublin sairia muito caro, por isso eu só o fiz uma única vez, quando quis cortar e descolorir novamente - já descolori em casa também, mas não gostei do trabalho e do resultado. Agora, pra retocar a cor eu faço sozinha mesmo e dá super certo!

10 - De quanto em quanto tempo você faz a raiz?

Não preciso fazer a raiz porque o meu cabelo só é descolorido da orelha pra baixo, o que é uma mão na roda pra mantê-lo! Se tivesse que retocar a raiz sempre, desistiria de ter o cabelo colorido.

11 - Qual é a sua marca de tinta favorita?

Com certeza a Special Effects. É difícil de achar até mesmo aqui na Irlanda (tenho que comprar de um site do Reino Unido), mas vale a pena. As cores são lindas, desbotam bonito e duram bastante! Das nacionais eu gostava muito da Exotic - a qualidade é excelente!

cabelo rosa, cabelo vermelho, cabelo colorido
Rosa por um tempão... depois vermelho por uns meses e quando cortei, voltei pro rosa!


12 - A hidratação que você mais usa?

Que hidratação? Ando tão preguiçosa com o meu cabelo! Não uso nada. Quer dizer, uma ou duas vezes por semana uso um creme, mas quando lavo o cabelo, só shampoo e condicionador mesmo...

13 - Qual a pergunta mais estranha que já fizeram por causa do seu cabelo?

Perguntar nunca perguntaram, mas já notei gente olhando pra mim como se eu fosse de outro planeta por ter cabelo colorido.

14 - Você pretende algum dia deixar de pintar o cabelo de colorido?

Cara, não sei. Esses dias o R. tava até comentando que não conseguia me imaginar de cabelo totalmente castanho porque sempre tive ele parte castanho parte colorido. Sinceramente, vou continuar pintando até quando tiver vontade e por enquanto a vontade ainda existe!

15 - Qual é a sua próxima cor?

Usei o cabelo rosa por muito tempo e dei uma enjoada, então recentemente fiz uma misturinha de laranja com vermelho e vai ser isso por enquanto!
Web Analytics
Back to Top