Links legais #7

/

O Links Legais tarda mas não falha! Venho salvando links há semanas e agora tive a oportunidade de juntar tudo num post só. Vai que algum desses links interessa alguém? Só continuo fazendo essa coluna no blog porque adoro ler essa mesma coluna em outros lugares também! :)


Línguas


O certo é biscoito ou bolacha? - regionalismos à parte (todos sabemos que o certo é bolacha, rá!), as origens dos nomes é bem interessante e curiosa.

O quão parecidos espanhol e português são? - Texto super interessante que achei meio sem querer sobre a porcentagem de vocabulário compartilhada entre as duas línguas. Fiquei surpresa com o quão relacionadas elas são!



Irlanda


Poncho à prova d'água - será que isso funcionaria com os ventos irlandeses? Se não fosse tão caro eu juro que compraria pra testar!

Best sweet treats in Dublin - preciso nem dizer que já quero provar todas essas delícias, né?



Curiosidades


As pessoas de lugar nenhum - Um artigo super legal da Super Interessante sobre pessoas apátridas - eu nunca tinha lido sobre o assunto (só tinha visto aquele filme com o Tom Hanks) e fiquei super intrigada com o assunto.

A vagina como ela é - um texto super informativo e interessante sobre o órgão feminino. Depois que passei a usar o coletor menstrual (um parênteses: você já usa coletor menstrual? amiga, me chama no inbox que te conto as maravilhas que isso trouxe pra minha vida!), tenho ficado cada vez mais interessada no assunto. Vale a leitura!

Por que muitos russos tem os nomes terminados em 'ov'? - uma explicação direta e simples para os nomes patronímicos - se no Brasil fosse assim, meu sobrenome seria Manoelova (?). Risos.

Por que o transporte ferroviário é tão precário no Brasil? - artigo simples e interessante. Se trens funcionassem no Brasil como funcionam na Europa, seria muito mais fácil viajar pelo país, né? Além disso, não teria feito viagens de 3 dias e 3 noites para Pernambuco quando mais nova... (sim, fizemos e sobrevivemos!).

Alemães amam o silêncio - artigo da BBC contando a história dos earplugs e de como os alemães valorizam o silêncio.

Entretenimento


Chewbacca e Louie - Fizeram a abertura do seriado Louie trocando o comediante Louis C. K. pelo personagem Chewbacca. Muito engraçado!



Comparações de esmalte: Bermuda Shorts da Essie - A Dani do Unha Bonita fez comparações desse esmalte magenta maravilhoso pra tentar achar um igual. Que cor linda, meu deus!
Web Analytics
Back to Top