Retrospectiva 2015

/

Mais um fim de ano e mais um post de retrospectiva, que já é figurinha carimbada desde o primeiro ano do blog!

Clique aqui para ler a retrospectiva de 2012, aqui para a de 2013 e aqui para a de 2014.

2015 foi o meu ano mais difícil na Irlanda. Não que difícil signifique ruim - pelo contrário - mas foram muitos problemas a serem resolvidos, muito pouco dinheiro entrando e algumas mudanças de percurso que não estavam previstas. No entanto, não posso de maneira nenhuma reclamar: tive a oportunidade de ir ao Brasil, viajei bastante, comecei um mestrado, passei a dividir o mesmo teto com o R., enfim, muitas coisas boas aconteceram também!


Janeiro: após voltar da viagem de Barcelona, recebi o resultado da prova de proficiência de Cambridge, na qual tirei um belíssimo A. Nunca esquecerei do coração batendo a mil enquanto a página do site abria com minha nota. Foi nesse mês que atingi o post de número 500 aqui no blog - haja assunto, hein?

Fevereiro: além de termos comemorado o Valentine's Day na Dinamarca, Fevereiro é o mês em que passei a dividir mais do que meu tempo, meu coração e minha vida com o R. - passamos a morar na mesma casa, uma experiência que sério, se eu soubesse que seria tão boa, teria feito antes. Ô grude! :)

Março: meu mês de aniversário de Irlanda! Comemorei dois anos morando na Ilha e renovei meu visto de estudante de inglês.

Abril: mês onde passamos duas semanas super gostosas no Brasil e quando dei uma repaginada no blog e no cabelo, passando a tesoura como sem precedentes!

Maio: que mês cheio de atividades e coisas boas! Comemoramos aniversário de namoro no interior, viajamos pela Irlanda e fomos visitar a Carol na Holanda - foram dias maravilhosos! No entanto, como nem tudo são flores, tive a confirmação de que a escola onde eu havia renovado meu visto, MEC, havia fechado. Perdi dinheiro e me vi perdida, sem saber em como proceder para permanecer no país.

Junho: numa das nossas idas à Cork para visitar a família do R., passamos um dia em Kinsale, que tava linda demais no sol do verão.

Julho: consegui um emprego totalmente sem querer como professora de inglês, graças à indicação de uma amiga de uma amiga, numa dessas situações totalmente inesperadas e incríveis. Trabalhei com adolescentes de vários lugares da Europa por aproximadamente dois meses e tive uma experiência muito legal!

Agosto: finalmente terminei meu tratamento com o temido Roacutan nesse mês. Além disso, tivemos uma semana de férias e viajamos pra Bristol (Inglaterra) e Cardiff no País de Gales, além de termos feito a rota do Ring of Kerry de carro e voltado à medieval cidade de Waterford, aqui na Irlanda. Ah, e agosto foi o mês que tive a confirmação de que havia sido aprovada no processo seletivo de mestrado em TESOL da UCD.

Setembro: o mês se resumiu ao começo das aulas na UCD e à adaptação à essa fase nova. Além disso, passei a trabalhar menos horas na semana por conta do curso.

Outubro: comemorei 3 anos de blog, celebramos o Halloween (já que ano passado não fizemos nada no dia) e viajamos pra Munique, na Alemanha, pra encontrar uma amiga querida. Ah, e eu e R. nos mudamos - dessa vez, para um lugar mais próximo do meu trabalho e universidade pra diminuir a minha jornada de 20km na bicicleta por dia...

Novembro: mês mais tenso do ano - concentração total nos trabalhos escritos do curso, muito nervosismo e quase não me reconheci pois estava irritadiça e ansiosa pra terminar o mês logo.

Dezembro: comemorei meu aniversário de diversas maneiras, matei saudade das loirinhas da qual cuidei por um ano, viajei com o R. para a Noruega e conheci a Marcela pessoalmente e passei mais um Natal na Irlanda, com direito à Christmas dinner, Christmas stocking na lareira com cartões no mantelpiece, presentes e tudo de bom que a data tem à oferecer (menos o frio, já que dezembro tem tido temperaturas extremamente altas para a época - um dia chegou a fazer 15 graus de madrugada! praticamente uma noite de verão).

Que 2016 traga muito mais descobertas, novidades, viagens, alegrias, sabedoria, saúde e amor - para todos nós! Obrigada à quem me acompanhou em mais um ano por aqui, de verdade! :)

Feliz Ano Novo!
Web Analytics
Back to Top