Banheiros irlandeses

/

Quando pensamos na casa ideal, pensamos num quarto legal e aconchegante, uma sala confortável e uma cozinha bem espaçosa. Mas e o banheiro? Um cômodo da casa tão importante não pode ser esquecido, não é mesmo?

banheiros na irlanda


Na Irlanda, a primeira diferença que notei entre os banheiros brasileiros e os daqui foi o interruptor: fica do lado de fora do banheiro! Confesso que a localização do switch causou estranheza, mas hoje é tão automático que nem paro pra pensar.

Depois disso, o fator mais importante: na Irlanda o papel higiênico pode ser jogado dentro do vaso sanitário. E cara, essa é uma das melhores coisas da vida. Tipo, quando estamos acostumados a jogar o papel no lixo, como Brasil, a gente joga, mas depois de poder jogá-lo no vaso, a vida muda e voltar pro cesto de lixo é complicado.

Por conta disso, não é raro perceber que não há nenhum tipo de cesto de lixo nos banheiros irlandeses - às vezes um pequeno, para os rolos de papel vazios e outras coisas, mas só.


E o que dizer das maravilhas torneiras, cuja água pode ser ora congelante, ora fervente? Em muitas casas existem duas torneiras diferentes - logo, a água quente e a fria não se misturam pra formar uma água morna. Se você abre a torneira da esquerda (geralmente a quente), queima a mão. Se abre a da direita (fria), congela. Difíceis decisões!

Na maioria das casas há uma banheira - o que pode parecer muito luxuoso, mas não. Como você fica de pé na banheira (já que há um chuveiro instalado na parte mais alta da parede), toda a sujeira cai na banheira ao invés de um chão comum de banheiro! O resultado é que às vezes pode demandar bons produtos de limpeza e tempo pra esfregar a bendita.

No entanto, em casas onde o banheiro é menor há apenas um pequeno box com o chuveiro. E por falar em chuveiro... os chuveiros aqui deixam muuuito a desejar. Nada daquela ducha enorme que te permite tomar um banho super refrescante. Aqui parece que um pouquinho de água já tá bom demais para o banho - a "boca" do chuveiro é pequena e pela minha experiência em diversos banhos pela ilha (casas onde morei, casas onde o R. morava antes de morarmos juntos, casa de familiares do R., bed and breakfasts, etc), esse modelo de ducha é o mais comum.

banheiros na irlanda


A decoração dos banheiros também é raramente clean, branca, como essas lindas que a gente vê por aí, sabe? O mais inusitado que já vi foram velas em algum canto do local.

Banheiros irlandeses não são assim um grande modelo de banheiro caso você esteja pensando em reformar o seu ou simplesmente sonhando com um novo. Para isso, eu recomendo dar uma olhada, ou melhor, babar nessas fotos de banheiros aqui do Homify*. Um mais lindo e chique que o outro. Será que um dia eu chego lá?



*esse post é patrocinado pelo Homify, porém o conteúdo foi totalmente escrito por mim
Web Analytics
Back to Top