Preferidos de 2015 - filmes

/

Eu comecei o ano toda animada, cheia de projetos cinematográficos e tudo furou. Quer dizer, o meu projeto de ver filmes do mesmo diretor ficou na gaveta, pois não dei conta de ver uma alta quantidade de filmes todo mês. A ideia permanece e se eu conseguir pelo menos continuá-lo de forma homeopática nos próximos anos, já tá bom demais.

O projeto com outros blogs - Cinemateca - começou super bem, mas perdeu força e morreu no final. Uma pena, porque eu lutei muito pra conseguir terminar o ano com os 12 temas que propusemos... paciência, né?

Em 2015 eu vi 33 filmes - muito mais do que em 2014 (18 filmes apenas). Principalmente no início do ano fiz um esforço consciente de aumentar essa lista, já que eu gosto muito de cinema e dedico muito pouco tempo à essa atividade atualmente. Espero manter o número alto pro ano que vem!



Confesso que olhando pra essa lista agora, não foi um ano de filmes incríveis e sensacionais (fora que fiz resenha de alguns deles esse ano aqui no blog), portanto, ao invés de 5, um top 3 dos filmes de 2015:

Whiplash

Filmaço que fez tanto eu como o R. sairmos do cinema com o sorriso de orelha à orelha, comentando loucamente todas as cenas e diálogos do filme. Tem muita música, confrontos fodas, cenas incríveis e um final arrebatador. Esse é um filme que eu não hesitaria em ver novamente!

Inside Out

Desde quando vi o trailer para esse filme da Pixar fiquei curiosa pra saber mais - e fiquei na maior fissura vendo meus amigos no Brasil postando sobre o filme enquanto aqui na Irlanda ele estreou um mês depois. E a demora valeu a pena, porque apesar de animações não serem o meu gênero preferido, esta ultrapassa qualquer preferência de gênero cinematográfico. O filme é divertidíssimo, tocante e muito doce, como todos os filmes da Pixar. A trilha sonora está perfeita, o design dos personagens, as piadas, a escolha dos atores para fazer a dublagem (em inglês)... impecável, lindo, perfeito! (para ler o post onde falei mais sobre o filme, clique aqui).

The Martian

Quando vi a cara linda do Matt Damon estampando um ponto de ônibus mandei mensagem pro R.: "vai ter filme novo do Matt Damon, precisamos ver". Primeiro porque acho ele um cara super carismático, segundo porque ele é super bom ator (amo "Os Infiltrados", que puta filme!). Terceiro, por causa disso aqui . The Martian é um filme super despretencioso e por isso mesmo, muito bem-humorado, leve, emocionante. A trilha sonora tem músicas muito boas e o Matt carrega o filme praticamente sozinho nas costas. Muito muito bom!



Grande flop: Into the Wild

TODO MUNDO fala do quão foda é esse filme e por isso eu e R. resolvemos dar uma chance no começo de ano. Que bosta, que decepção. O personagem principal do filme é um arrogantezinho pretencioso sem graça e sim, a trilha sonora e paisagens do filme podem até ser legais, mas affff, muito filosofia barata pro meu gosto.

Web Analytics
Back to Top