O novo Barbaridades, a nova Bárbara

/

Você deve ter percebido: o blog mudou.

Eu já queria mudar desde o fim de 2013, quando faria um ano que eu usava aquele layout da Bárbara com o cabelão rosa fazendo o B do nome do blog. O desenho havia sido feito pela Mari e o resto do layout eu mesma personalizei, com base num template base do blogger.



O tempo passou e eu notei que tinha muito, muito conteúdo perdido pelas tags do blog. É que aqui na plataforma do blogger não há como criar 'categorias' e 'tags', então fica tudo uma bagunça - e apesar deu ter arrumado e recatalogado tudo uma vez, não teria paciência de fazer tudo de novo (são mais de 540 posts!).

Sendo assim, enfiei na cabeça que queria um menu drop-down onde pudesse criar páginas pra agrupar todos os posts de determinado assunto que eu já escrevi. E como, olhando por cima, eu não saberia colocar um código desse no blog, resolvi contratar um serviço de layout inteiro. Achei algumas indicações no grupo do RotaRoots no facebook e depois de alguns orçamentos, encontrei um que cabia no meu bolso de intercambista e mandei ver!

A Mari fez o desenho novamente e dessa vez eu queria algo mais a ver com Dublin. Foi quando sugeri que ela fizesse o skyline da cidade com alguns pontos importantes e marcantes, como o Spire e os prédios baixinhos daqui. Além disso, colocamos a personagem (no caso, eu!) de costas, de braços abertos, embracing the city <3

A Nathália do Pro Criare criou o layout a partir disso e ficou lindo! Ela incluiu outros pontos de Dublin (como a Samuel Beckett Bridge) na lateral e na barra inferior da página - amei demais!

Depois do layout veio a parte de programação com a Sara (e Sara, obrigada por atender sempre aos meus pedidos!) e tudo ficou certinho, lindo, do jeitinho que eu queria!

Então agora o blog tá mais fácil de navegar e tá mais simples de achar conteúdo específico por aqui - nas categorias do menu dá pra ver coisas sobre Dublin (restaurantes, cafés, livrarias, etc), sobre intercâmbio (planejamento, escola, seguro, etc), sobre passeios e cultura na Irlanda (condados, castelos, cachoeiras, etc), minhas viagens pelo mundo (dividida por países) e outros assuntos.

Além disso, resolvi fazer um instagram pro blog onde eu posso postar coisas do cotidiano na Irlanda numa conta totalmente aberta, já que meu instagram pessoal é bloqueado. Me segue lá, gente!

E a nova Bárbara? Bem, a nova Bárbara resolveu deixar pra trás aquele cabelão enorme (e que já tava me dando nos nervos de calor!) e passou a tesoura, pra começar uma nova fase. Ouvi muitos comentários de que eu era "corajosa" por estar cortando o cabelo... magina, gente! Cabelo cresce! E dá um alívio tão grande estar com ele curto...



Bom, a bonequinha do banner ficou de cabelão, mas não tem problema! Logo logo o cabelo cresce!

Seja bem-vindo ao novo Barbaridades!
Web Analytics
Back to Top