Rotina de cuidados com a pele | Manhã

/

Em fevereiro desse ano eu fiz um post contando sobre alguns dos meus cuidados com a pele e tal. E muita coisa continua igual. Mas tipo, esse é o meu assunto preferido do momento. Sério. Não tem outra coisa. No meu tempo livre eu pesquiso sobre isso, leio sobre isso, vejo vídeos sobre isso. Afff, é até meio ridículo. Não sei se é porque inconscientemente tô pensando "vou fazer 30, preciso me cuidar", mas a verdade é que se por um lado sou super preguiçosa com outros cuidados pessoais - tipo comer melhor e ir pra academia, RISOS - por outro, tenho sido cuidosa com minha cara que mostro ao mundo todo dia.

Umas semanas atrás compartilhei no stories do instagram uns produtos que tenho usado e muita gente (mentira, umas três pessoas, rs) vieram me pedir pra fazer um post sobre o assunto, já que o stories somem depois de 24 horas!

Daquele post que fiz no começo do ano pra cá, algumas coisas mudaram. Primeiro porque eu descobri novas marcas e produtos. Segundo que a gente vai revezando, testando, vendo o que encaixa melhor na nossa pele e rotina. Além disso, fui à dermatologista recentemente e apesar do motivo pelo qual eu ter ido lá não tenha sido especificamente minha pele do rosto, tirei algumas dúvidas, fiz perguntas e mudei o meu skincare.

Fonte


Basicamente, minha dermatologista falou que existem três coisas que realmente farão diferença na sua pele: protetor solar, vitamina C e retinol.

Protetor solar já uso há um tempão, ainda que no passado não tenha usado com tanto empenho quanto uso nos últimos 5 anos. Mas vitamina C e retinol, apesar de ter ouvido falar, nunca tinha testado. Tratei de ir atrás de boas marcas com preços razoáveis e eis aqui:

1. Lavar
2. Tonificar
3. Tratamentos
4. Hidratar
5. Protetor solar

1. Lavar


Glycolic Acid Foaming Cleanser - Acordo e lavo o rosto com esse cleanser indicado pela minha dermatologista. A Reform é uma marca irlandesa e gosto do produto. Ele promete ajudar com a retirada de células mortas e melhorar a qualidade e textura da pele - e de fato, ele é bom. Não deixa a pele repuxada nem oleosa ao longo do dia.



2. Tonificar


Pixi - Glow Tonic - Depois venho com meu exfoliante químico da Pixi que já uso há mais ou menos um ano. Um vidro de 250ml dura uns 6 meses, então não acho o valor dele alto, já que uso o produto todo dia manhã e noite algumas vezes. No entanto, descobri uma versão mais potente e barata do acido glicólico vendida pela The Ordinary - já comprei o meu mas ainda não testei. Quando acabar o meu Pixi vou testar o outro, e se gostar (acredito que sim), vou deixar de comprar o da Pixi já que o da the Ordinary é bem mais barato.


3. Tratamentos


Aí que entrou na minha rotina a vitamina C (Vitamin C Suspension 30% in Silicone). Não uso todo dia pois intercalo com a niacinamida, que não pode ser misturada com vitamina C. Então um dia uso a vitamina C, no outro a niacinamida. Ambos produtos são da The Ordinary, uma marca que tem revolucionado o mercado com a promessa de produtos simples e eficazes - além dos preços imbatíveis. Quando vi esses séruns deles no site da Cult Beauty comprei pra testar porque nunca tinha ouvido falar e de fato, uns meses depois, vi várias blogueiras famosas super elogiando a marca, então voltei ao site pra comprar outras coisas. O bom é que como é tudo baratinho, compensa demais!

A vitamina C é um antioxidante excelente, previne envelhecimento da pele, ajuda com manchas, etc. Mas o que ela tem de bom, tem de forte, então é absolutamente necessário usar protetor solar quando se usa vitamina C.



Já a niacinamida, de acordo com pesquisas, é excelente para descongestionar a pele, reduzir sinais de espinhas e poros (FINALMENTE!) etc. E ela não é tão forte quanto vitamina C, então pra quem tem medo de começar com ácidos e coisas assim, acho que é uma boa opção pra começar.

Essa vitamina C da The Ordinary é em creme, mas geralmente elas são líquidas. Queria muito testar a da Skin Ceuticals, mas como não ganhei na loteria, vai ter que esperar por enquanto, hahaha.

4. Hidratação


Desde que comecei a usar vitamina C e niacinamida, minha pele ficou menos oleosa. Então o hidratante que eu usava, que era o Ultra Facial para peles oleosas da Kiehl's não tava dando conta. Eu sentia a pele repuxando ao longo do dia (também por causa do ácido retinóico que falarei no post sobre rotina da noite), então aposentei ele por enquanto. Vai ser útil quando eu estiver em lugares onde o clima é bem quente e a pele naturalmente suará e ficará mais oleosa, então com certeza levarei ele pro Brasil. É um hidratante muito bom, porém levinho.

Fonte


Então comecei a usar outras coisas que já tinha em casa. Revezo entre o La Roche-Posay Effaclar H Moisturiser Dry Skin e uma amostra tamanho viagem que eu ganhei numa compra do Amazing Face Age Support Treatment Cream da Emma Hardie. Ele é bem oleosinho, então quando ganhei ele de brinde deixei encostado porque minha pele é oleosa, sem chance de usar esse bichinho até mesmo no inverno, massss, parece que o jogo virou, não é mesmo? Então como minha pele tá mais seca, tenho conseguido usá-lo e ele é demais!



Também hidrato a região dos olhos pela manhã - uso o Clinique All About Eyes Eye Cream Rich. Comprei o potinho de 15ml no começo do ano e ele ainda tá na metade, dura tranquilamente um ano usando todo dia! Eu achava besteira hidratar essa região já que não tenho linhas de expressão nem rugas aparentes, mas melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

5. Protetor solar


Já falei aqui algumas vezes dos protetores japoneses e coreanos e tenho literalmente um estoque em casa. Sério. Tenho uma bolsinha com uns 5 ou 6 tipos diferentes - primeiro porque tenho medo de ficar sem, segundo porque é muito barato, Brasil! No momento uso o Biore UV Aqua Rich Watery Gel fator 50, mas tenho guardado o Skin Aqua UV Watery Spray da marca Sarafit também fator 50 em spray (pra retocar por cima da maquiagem ao longo do dia, melhor coisa!) e Biore UB Bright Face Milk , o mais recomendado da Bioré pra pele oleosa. Mas esse ainda não testei, vou deixar pra testar no calor no Brasil em dezembro!

Fonte


E é basicamente isso. Parece muita coisa, mas eu vou fazendo isso enquanto faço outras coisas - e ajuda que meu banheiro é do lado da cozinha, então enquanto uma coisa na seca na pele faço o café da manhã, quando passo o hidratante vou comer, depois lavo a louça e passo o protetor, assim por diante. Depois vou fazer um post sobre as coisas que uso à noite, que tem um pouco mais de cuidados e frescuras, mas que adoro!
Web Analytics
Back to Top