30 antes dos 30 - os resultados

/

No comecinho do ano passado eu postei sobre 30 coisas que eu gostaria de fazer antes de completar 30 anos de vida. Não sei o que é, mas subir um dígito na nossa idade nos faz refletir tanto, né? Pelo menos eu fico super pensativa, refletindo sobre várias coisas, pensando no que fiz/deveria fazer, etc... Enfim, fiz essa lista de coisas que eu queria fazer antes de ter três décadas de vida e acho que de modo geral, fui bem sucedida. De todos os itens, completei 21 e alguns estão em andamento, então não achei nada mal!

Faltando somente alguns dias pro meu aniversário, vamos rever os tópicos e o que eu consegui completar ou não?


1. Conhecer os EUA

Não deu. Na verdade, tava com tudo pronto pra rolar, tanto é que fui até tirar meu visto americano esse ano (e deu tudo certo, foi rapidinho, ótimo). Mas a gente queria ir pra NY no caminho pro Brasil e os vôos não estavam bons, não tava batendo, tudo muito caro, então ficará pra próxima, infelizmente!


2. Conhecer mais um estado brasileiro

Consegui! Eu conhecia 10 estados brasileiros mas agora são 11 já que na última viagem ao Brasil visitamos a Paraíba.


3. Aprender a dirigir e tirar minha habilitação

No processo. Por conta dessa oportunidade louca de emprego que tive no verão, trabalhando como coordenadora, não tive tempo nem cabeça pra começar minhas aulas. Então não tive tempo hábil de fazer aula, praticar e passar na prova, mas pelo menos já fiz as 12 aulas obrigatórias e agora é só praticar e me sentir confiante pra marcar a prova prática!




4. Ter um sapato preto confortável para festas

Comprei um sapato na Clarks ano passado pois teria muitos casamentos e festas pra ir e tem sido bom. Não foi um sapato caríssimo - pelo contrário - mas ele é de boa qualidade, e como uso poucas vezes no ano ele vai durar muito, ainda está novinho!


5. Fazer micropigmentação na sobrancelha

Fiz a micropigmentação em dezembro do ano passado e pra ser sincera, não amei o resultado final. Acho que ficou muito artificial no começo e durou muito mais do que eu achava que duraria. Agora, um ano depois, minha sobrancelha apesar de já estar mais falhada de novo, ainda tem bastante tinta do procedimento e só agora eu gosto um pouco mais, mas ainda não amo. Então honestamente não sei se espero essa tinta sair completamente e volto só a preencher com lápis, se vejo algum outro procedimento ou o quê.


6. Ter alguns vestidos de cores mais sóbrias

Tenho algumas peças mais escuras sim. Pensando nas roupas que uso pra trabalhar, uso bastante azul-marinho, preto e branco, um pouco de cinza... então acho que tá mais sóbrio. Mas consigo equilibrar com minhas meias-calças coloridas, então acho que essa resolução consegui cumprir!


7. Aprender a cozinhar pelo menos 5 pratos novos

Não cheguei a contar, mas com certeza bati essa meta. Eu enjôo muito de comer as mesmas coisas todo dia, então tô sempre atrás de coisas novas. Já aprendi a fazer grão de bico com espinafre, kibe de forno, linguiça atolada (indicação da Katarina!), entre outras coisas. Essa é uma coisa que quero manter, aumentar meu repertório e aprender comidas novas sempre!


8. Comprar uma batedeira e melhorar meus bolos

O R. me deu uma batedeira de Natal ano passado, linda linda linda! Esse ano não fiz tantos bolos quanto no passado, mas já ajudou demais no bolo que fiz pro meu aniversário ano passado, por exemplo. Ainda não consigo fazer bolos estilo Dani Noce, acho que ainda me falta prática e outros equipamentos, mas tá indo.


9. Descobrir mais informações sobre meus antepassados

Mais ou menos. Tenho os nomes de alguns bisavós que minha tia me passou, mas ainda falta. Estarei no Brasil no fim do ano e vou ver se consigo a certidão dos meus avós pra dar uma olhada. Ainda quero saber mais.


10. Conhecer todos os condados da Irlanda

Mais que batida! No começo desse ano viajamos pela Irlanda pra terminar esse projeto e conseguimos! Me sinto mais do que privilegiada em ter visitado tanto lugar incrível nesse país e já quero fazer novos percursos, mas calma lá...


11. Voltar à Viena

Não rolou, não deu tempo! A gente fez tanta coisa ano passado e esse ano que não deu pra planejar uma viagem pra lá - e tipo, já temos outros planos pros próximos meses então já sabemos que não vai rolar. Quem sabe pro meu aniversário no ano que vem?


12. Comprar um laptop novo

Na nossa última viagem ao Brasil, compramos um laptop da Acer. O R. também tava querendo trocar o dele então compramos um novo pra nós dois.


13. Comemorar um aniversário fora

Não rolou porque não deu tempo hábil, hahaha. Ano passado fiz uma reuniãozinha aqui em casa e esse ano farei algo fora, mas nada em termos de viajar pra comemorar o aniversário - Brasil não conta! Quem sabe ano que vem?


14. Preparar festa de 30 anos no Brasil

Sim, vai rolar! Tudo pronto, planejado, algumas decorações compradas e muito animada pra data chegar!


15. Investir mais no blog, torná-lo maior e melhor

Não rolou e nem vai rolar. Mudei o layout e o domínio, que agora é barbaridades.net, mas acho que tô muito de bode de internet pra fazer algo a respeito. Quem gosta de me ler, bom, quem não conhece ou não gosta, bom também.


16. Comprar uma árvore de natal e decorações

Siiiim! Compramos uma árvore maravilhosa, vários enfeites lindos e nossa árvore ano passado ficou linda!


17. Morar numa casa onde não precise dividir com outras pessoas

Sim! Em maio de 2016 nos mudamos pra D7, onde moramos até hoje e a vida nunca foi tão boa quanto agora. Dividir a casa com estranhos? NUNCA MAIS!


18. Começar a juntar dinheiro pra comprar uma casa

Também em andamento.


19. Voltar a estudar italiano

Sim! Voltei a estudar em fevereiro desse ano e pretendo continuar - não sei se no Instituto onde faço aulas ou online, mas não quero parar não.


20. Prestar algum certificado de proficiência em italiano

Ainda quero fazer, mas mais pra frente. Eu não me sinto nem um pouco preparada - e não que eu precise fazer certificado algum, mas seria legal ter, pra um ganho pessoal mesmo. Quem sabe no fim do ano que vem?


21. Trabalhar como professora de inglês na Irlanda

Sim, sim e sim! Dois verões como professora temporária, consegui empregos em várias escolas na cidade, cobri aula em outras, até me ofereceram promoção mas eu disse não. Atualmente na mesma escola em Dublin 2 desde maio, consegui!


22. Obter reconhecimento do QQI pra ser professora aqui

Não precisei, pois após o mestrado fiz o CELT e agora posso dar aula tranquilamente.


23. Fazer algum curso/workshop/exame na área de ensino de inglês

Não fiz. Quer dizer, se apresentar os resultados da minha tese numa conferência conta, então fiz. Aliás, ter gente como Silvana Richardson e Scott Thornbury me assistindo foi FODA!


24. Criar uma lista com nomes e endereços de pessoas para as quais costumo mandar cartão de Natal.

Enrolei até os 45 do segundo tempo, mas fiz.


25. Criar um sistema para enviar cartões/presentes de aniversários para os mais próximos no Brasil de modo que cheguem com antecedência

Um dia desses tava de bobeira, sentei a bunda na cadeira e atualizei todos os endereços de amigos pras quais mando cartão e tal. Coloquei lembretes no calendário de forma a não esquecer do aniversário de ninguém com antecedência, ufa!


26. Aprender a fotografar melhor

Acho que sim. O R. me deu uma câmera nova no ano passado e desde então acho que as fotos melhoraram bastante. Eu também dou uma mexida em luz e tal e não fica nada nem um pouco profissional, mas pra documentar o meu dia-a-dia e viagens, estou mais que satisfeita.

27. Comprar um câmera nova/lente nova

O R. me deu uma Nikon nova no ano passado então agora estou de volta com uma lente padrãozona 18-55mm e a cinquentinha. Aí esse ano me dei de presente uma Gopro pra matar a vontade de fazer fotos grande-angular, então tudo certo!


28. Organizar meus documentos numa pasta devidamente etiquetada

Não fiz. Tá tudo uma bagunça enorme. Quero ver se faço no ano que vem, preciso!


29. Fazer um post com os resultados dessa lista - quais itens foram bem sucedidos, quais não foram

Com certeza, o post é esse!


30. Fazer uma nova lista? (coisas pra se fazer antes dos 35? risos)

Hahaha, não sei ainda. Tenho metas de vida, tenho planos, fora as coisas que não consegui manter dessa lista aqui. Então o tempo dirá, mas possivelmente ano que vem aparecerei aqui com uma lista nova sim.
Web Analytics
Back to Top