Suíça #1 - Chegamos. E amamos!

/

Em fevereiro de 2016 eu escrevi um post falando sobre lugares que eu ainda queria conhecer na Europa. No post eu dizia:

"Dos países do lado oeste europeu, eu já visitei todos, menos a Suíça (e os micro-Estados). A terra do chocolate, queijo e relógios parece ser maravilhosa e há vôos saindo de Dublin, mas o problema é que... bem, a Suíça não é exatamente conhecida por ser barata, né? Os vôos são até razoáveis (e só acontecem 3x por semana), mas infelizmente, acomodação e locomoção pela Suíça envolvem grana, o que não está rolando por aqui por enquanto. Não tenho vontade de esquiar, mas se pudesse passar uns dias na região de Basel, por exemplo, já estaria ótimo!"

E a vida, essa vidaloka, sempre nos pregando surpresas, não é mesmo? Chegou o fim de 2017 e não só tive a oportunidade de ir pra Suíça como também de conhecer uma amiga virtual muito querida, a Gabi. Mas vamos contar essa história direito, começando pelo fato de que eu, na cara dura, pedi acomodação pra Gabi. Tipo, queria muito visitar a Suíça no outono ou inverno e apesar das passagens não serem caras, acomodação é. E como a Gabi já tava morando na Suíça há um tempo, perguntei se podíamos ficar lá. Ela foi uma fofa, disse que não havia problema nenhum e quando foi no começo do ano, compramos as passagens.



A ida foi Dublin - Basel pela Ryanair que saiu uns 50 e poucos euros cada. Como os dias/horários dos vôos de volta não eram bons, voltamos por Zurique pela Aer Lingus e pagamos 65 euros cada, o que não é nada mal, considerando que voamos num fim de semana de feriado por aqui.

Massss a Gabi mora na capital, Berna. E pra chegar em Berna pegamos o trem. A Gabi até deu a dica de usar o aplicativo da SBS, mas as passagens com desconto não eram em bons horários, então nós "bit the bullet" (pra usar uma expressão que gosto muito em inglês, que significa algo como "aceitar o risco") e compramos o trem de Basel pra Bern por 45 francos - em torno de 38 euros cada.

A ideia era passar umas horas em Basel e depois seguir pra Berna pra encontrar a Gabi, mas uns dias antes ela descobriu que o parlamento suíço estaria aberto no sábado, então compensaria mais irmos direto pra Berna pra poder fazer essa visita.



E foi a melhor coisa mesmo. Pra ser sincera, não tínhamos grandes planos não. Reli uns posts lá no Gabi na Janela, dei uma pesquisada sobre Berna, mas a verdade é que só queríamos ver essa cidade linda e passar o fim-de-semana desvirtualizando. E foi maravilhoso! Primeiro porque Berna é realmente linda, incrível, maravilhosa. Segundo que eu a Gabi não paramos de falar UM SEGUNDO nos dias em que estivemos lá. Sério. Parecia que nos conhecíamos há anos, foi tão gostoso!

Nos outros posts vou contar o que fizemos em Berna e em Zurique. Por enquanto, fica aqui o meu mais sincero agradecimento à Gabi e ao Matthew por terem nos hospedado e por terem sido guias tão incríveis - nós amamos!


Web Analytics
Back to Top