Suíça #3 - Zurique

/

Na segunda de manhã tomamos café com a Gabi e ela nos deixou na estação de trem. Nos despedimos rapidamente - o trem já se aproximava da estação! - e em poucos minutos desembarcávamos na estação principal de Berna. Subimos no outro trem pra Zurique e em mais ou menos uma hora chegamos.

Zurique é a maior cidade da Suíça - em termos de tamanho e população. Além disso, sua estação de trem e aeroporto são os mais usados no país e você logo percebe o tamanho da cidade quando chega lá. A estação é enooooooooorrrme. Demoramos uma meia hora pra achar um mapa e depois achar os lockers pra guardarmos nossas malas.

Seguimos a recomendação da Gabi e fomos andando pelo rio de encontro à parte antiga da cidade. Como era horário de almoço os restaurantes estavam cheios,  mas encontramos um relativamente tranquilo pra comer. Como estávamos num país "germânico", não podia de deixar de comer o meu wienerschnitzel. Ô prato gostoso!

zurique, suica, outono



De sobremesa dividimos uma de merengue que a Gabi tinha comentado com a gente e tava de-li-ci-o-sa. Todo mundo já ouviu falar no merengue suíço, né? Pois é. Pensa num merengue gostoso com muito creme, sorvete de baunilha e frutas vermelhas, affff.

Depois, pra ser sincera, não tínhamos planos. E como era segunda e muitos museus fecham na segunda, só andamos pela parte da velha da cidade mesmo - sem mapa nem 3g no celular - tiramos fotos, atravessamos a ponte pro outro lado e vimos a parte mais badaladinha da cidade com suas lojas chiquérrimas (Prada, Gucci, Rolex, pra citar algumas), muitos homens de terno phynos com suas maletas (e eu brincava com o Rich que eles eram banqueiros carregando muito dinheiro nelas).









Paramos pra tomar um café pra esquentar e acabamos entrando na Läderach, chocolatier suíça bem-conceitudada... ahhhhhhhhhhhhhh que delícia. Pra ser sincera, não acho que a Suíça tenha a mesma tradição de chocolates como a Bélgica tem, mas eles são igualmente deliciosos. Tipo, você não vê muitas lojas vendendo chocolates como na Bélgica, tanto é que essa foi a unica chocolateria que vimos. Compramos umas barrinhas singelas e deixamos 20 conto pra trás, rs.



Como o horário de verão tinha acabado naquele fim de semana, já tava beeeem escuro. Então nem tinha muito sentido em andar mais pela cidade, fora que já tava frio e não estávamos exatamente vestidos pro frio. Então voltamos pra estação, pegamos nossas malas e em poucos minutos desembarcamos no aeroporto de Zurique, que é enorme, assim como a estação de trem.


Essa viagem pra Suíça foi uma delícia. Desvirtualizei, comi bem, vi lugares lindos e aproveitei o fim de uma das minhas épocas preferidas do ano, o outono. Quero voltar? Com certeza quero voltar, pois sei que o país tem muita paisagem linda e incrível a ser explorada.
Web Analytics
Back to Top