Roacutan: minha experiência (4 meses)

/

Voltando aqui pra falar sobre a continuação da minha saga Roacutan...

Só pra refrescar a memória: estou tomando esse remédio por conta da minha acne persistente. Já tinha tentando vários métodos, pomadas, cremes e remédios e nada tinha dado cabo das minhas espinhas. Foi quando uma dermatologista aqui na Irlanda disse que eu poderia tomar Roacutan pra acabar de vez com o problema.

Nos dois primeiros meses tive muita dor no corpo e a secura da boca era bem forte, mas nada que me tirou o sono nem nada. Principalmente porque minha pele já demonstrava melhora.

No fim do terceiro mês eu não aguentava mais as dores de cabeça diárias e também a dor nas costas. Pedi pra dermatologista diminuir a minha dosagem - de 60mg por dia pra 40mg (apenas duas cápsulas). Isso desencadeou numa melhora dos meus efeitos colaterais e também do bolso, já que eu passei a gastar em torno de 20 euros a menos por mês, já que teria que comprar menos remédio.


No quarto mês notei que as dores de cabeça foram embora. A boca ficou um pouco menos seca, mas as dores nas costas permanecem quando acordo e também quando sento na bicicleta, especialmente na lombar. Nossa, dói demais! Fora isso, não tive nenhum outro efeito a não ser nos meus braços.

É que por causa do verão fiquei muito mais exposta ao sol constante e acho que isso ajudou a piorar a situação: a pele dos meus braços estava muito, muito seca! Além disso, ao passar a mão nos braços dava pra sentir umas partes mais grossas do que outras, sabe? Conversei com a dermatologista na minha consulta de final de 4º mês e ela me mandou parar de usar sabonete comum pra pele. Ao invés disso, ela recomendou que eu usasse sabonetes sem sabão - fica confuso falando assim, mas basicamente sabonetes que não fazem espuma! Comprei um da Aveeno e notei diferença depois de 3 dias usando. Além disso, tô sendo cuidadosa na hidratação da pele (duas vezes por dia), porque o Roacutan faz a pele do corpo todo secar e por isso tem que hidratar bem. Como a minha pele do rosto é oleosa, não tenho essa problema de secura na cara.

Agora estou no 6º mês e olhando pro meu rosto, não vejo mais nenhuma acne, somente algumas manchinhas, principalmente no queixo - agora é esperar até o final e ver se essas manchinhas vão embora! No geral, estou satisfeitíssima com o Roacutan e a minha pele nunca esteve tão boa quanto agora, NUNCA na minha vida.
Web Analytics
Back to Top