Minhas primeiras tatuagens

/

E então um belo dia resolvi fazer uma tatuagem - uma não, duas!

Engraçado porque há uns bons 5 anos, eu podia jurar que jamais faria tal coisa. E como as opiniões e gostos mudam, eu mudei e me apaixonei pela idéia de ter uma tatuagem pra chamar de minha. 

De primeira, eu já sabia que queria tatuar uma frase importante pra mim - pensei em alguns trechos de música, algumas coisas dos Smiths, mas nada que fizesse meu coração bater mais forte. A escolhida mesmo acabou vindo sem querer: um dia eu ouvindo minha cantora preferida, Laura Pausini e a música "La prospettiva di me". 

Essa música nunca esteve no meu top 5 da Laura mas na hora eu soube: "Perché me affascina l'autonomia" (porque a autonomia me fascina - tradução livre) seria a frase. 

Primeiro porque sou totalmente apaixonada pela língua italiana (embora não tenha descendência alguma, nada nada de italiano na família); depois, porque sou sim fã de Laura e de suas canções. No entanto, mais do que ser uma música da Laura Pausini cantada no meu idioma favorito, essa frase tem muito a ver com a minha personalidade, história e objetivos. 

Sempre fui responsável, madura, séria. E sempre gostei de ser independente, desde coisas simples como ir e voltar da escola sozinha, até começar a trabalhar muito cedo e pagar minhas próprias contas, faculdade, etc. Com os planos de fazer um intercâmbio, isso se acentua ainda mais, já que estou planejando morar em outro país, sozinha, bancando tudo com meu suado dinheirinho. Isso pra mim, é a autonomia da frase. 


E por se tratar de uma frase, eu achei que ficaria melhor nas costas - mas nada muito grande ou chamativo. Escolhi fazê-la do centro para a direita, mas não ultrapassando o ombro, já que no meu trabalho tatuagens não são permitidas e no calor uso blusas sem manga. 

Fonte escolhida, é só tatuar. Não doeu quase nada (só umas picadinhas) e foi muito rápido! Rápido mesmo!

A recuperação foi ótima - pomadinha, plástico nos primeiros dias (só era difícil plastificar as costas sozinha, mas eu consegui!), coçava demais, mas dá pra sobreviver. Depois, hidratante e pronto! Tá cicatrizada e linda! 

tatuagem nas costas, tattoo nas costas, tatuagem de frase


O que NÃO aconteceu com a minha segunda tatuagem, feita no mesmo dia que a primeira... Mas isso fica pra próxima!
Web Analytics
Back to Top