Furos

/

Eu conheço uma pessoa que dizia que tudo na vida tem seu tempo, e que se você não faz algo no seu "devido" tempo, um dia você vai querer fazê-lo. Não sei se essa teoria se aplica a tudo, mas nesse caso, talvez sim.

Sempre vi meus alunos adolescentes cheios de piercing: no nariz, na sobrancelha, nos lábios mas principalmente na orelha. Sempre vi e achei meio "too much", mas não me incomodava.

Até que de uns tempos pra cá, comecei a reparar em pessoas no metrô com piercings, e comecei a atribuir um certo charme aos metaizinhos.

E lá fui eu - com quase 25 anos de idade resolvi colocar um piercing. No tragus. Tragus?!

diagrama piercing orelha ear tragus
Diagrama dos piercings de orelha

A princípio, eu queria um de argolinha igual ao da Scarlett Johansson, mas o cara que aplicou o piercing disse que seria melhor cuidar do piercing de bolinha primeiro. E lá fomos nós! Escolhi o de aço, depois de pesquisar com alguns amigos no twitter. Não doeu nada pra furar (juro!), mas incomoda um pouco quando ele coloca o piercing efetivamente, porque ele fica mexendo, sabe?

Nos primeiros dias, cria uma casquinha, mas fui lavando 2x, às vezes 3x ao dia por umas três semanas. Depois diminui o ritmo e passei a cuidar no banho, de manhã, e à noite, antes de dormir.

Com dois meses de piercing, a temida bolinha apareceu!

inflamação no piercing, inflamação no tragus
Clique para aumentar
Um parênteses sobre a foto: em nenhuma delas dá pra ver a bolinha que se formou. Era como se fosse um "excesso de pele", formava um volume considerável e bem perceptível.

No começo tava pequena, continuei lavando com Protex e passando o spray anti-bacteriano. Mas olha, demorou pra surtir efeito! Até que comecei a perguntar pro google: o que fazer com essa bendita bolinha que não sai?! Sugestão aqui, sugestão ali, achei uma tal de Diprogenta. Muitos dizendo que só se compra a pomada com receita, mas numa farmácia de bairro, consegui comprar. E uma semana depois, voilá!

Agora são 9 meses de piercing no tragus e tá tudo ok! Continuo higienizando com protex no banho e fazendo uso do spray.

piercing no tragus, piercing de bolinha no tragus
Tá tudo bem!
[continua...]
Web Analytics
Back to Top