Argolinha na orelha esquerda

/

Ou o meu segundo piercing.

Ele é chamado de piercing na cartilagem, e acredito que seja o mais comum (pelo menos é o que mais vejo por aí). 

Nas minhas pesquisas, o piercing na cartilagem deve ser bem feito e cuidado pois demora muito para cicatrizar, já que quase não há circulação de sangue nessa parte do corpo. Fiquei um pouco apreensiva pois costumo dormir de lado e falar ao telefone no lado esquerdo, mas mesmo assim, resolvi fazê-lo. E juro, não doeu quase nada!

É aquela picadinha na hora de furar. Depois, rotina de cuidados normal: lavar de 2 a 3x por dia, spray antibacteriano, não dormir desse lado nos primeiros dias. Difícil é lembrar que você tem um piercing na orelha e não bater a mãozona quando tá lavando o cabelo ou principalmente quando está se secando com a toalha. 

Nunca tive nenhum problema ou qualquer tipo de inflamação. Pra ser sincera, depois de 6 meses ele começou a incomodar e chegou a ficar vermelho, mas uns dias depois, passou. Acho que 1) dormi do lado esquerdo muitas vezes naquela semana; 2) o fone de ouvido (daqueles grandes) acabou apertando o coitado. 

Agora já são 8 meses de piercing, e acredito que ele esteja totalmente cicatrizado. Eu recomendo: fica super discreto e charmoso!

piercing de argolinha na cartilagem da orelha
As fotos estão meio embaçadinhas, mas dá pra ver


(ATUALIZAÇÃO JANEIRO/2016: Há mais de um ano retirei esse piercing pois começou a inflamar e incomodar muito na hora de dormir. Infelizmente não dei sorte, mas o piercing do tragus continua lindo e nunca deu problema!)
Web Analytics
Back to Top