O último trimestre

/

Finalmente outubro chegou! Essa é a minha fase preferida do ano: feriado na Irlanda, outono e inverno, aniversário do R., meu aniversário, Natal, Ano Novo, uns dias de férias, tempo de reflexão e renovação!

Obviamente que esse outubro tem sido mais pesado do que nos últimos anos - essas eleições no Brasil estão tirando a alegria e o sono de muita gente, e estou assustada com o que tenho lido por aí. Felizmente pude votar no primeiro turno e contribuir um pouco com a democracia do meu país, mas estou muito decepcionada com os resultados da votação no geral e aqui na Irlanda especificamente. Aqui, o candidato Ciro Gomes ganhou por apenas três pontos de diferença do coiso, três! Fora isso, ouvi umas conversas de alguns alunos pelos corredores da escola que me deram frio na espinha. Não imaginava que tinha tanto brasileiro reaça por aqui, que decepção!

Fora esse momento político preocupante, a minha vida vai muito bem. Minha alergia melhorou 99% (mas ainda não tá 100% então mal posso esperar pra ir pro Brasil ano que vem consultar um dermatologista de verdade), o clima ainda não está chuvoso o suficiente pra eu me arrepender de ir trabalhar de bicicleta, e o trabalho tem sido bem bacana. Nos últimos meses me dividi entre as minhas turmas fixas no período da tarde e substituições/turmas de adolescentes temporárias no período da manhã. No momento estou somente no período da tarde, mas pro ano que vem tenho planos de mudar um pouco isso, pois as contas não se pagam sozinhas, né?

Fonte


R. e eu estamos dando um passo super importante em nossas vidas (spoiler: não é casamento nem filhos!) e desde que voltamos da Ásia, em abril, estamos focados nisso. Agora já é reta final e em breve venho contar aqui no blog qual é a novidade, mas estamos muito felizes e ansiosos pra começar esse novo capítulo ainda esse ano!



Fora isso, finalmente recebi a data da minha prova de direção! Comentei no último post sobre dirigir aqui que estava esperando a confirmação - e demorou três meses inteiros, 12 semanas! Mas enfim, minha prova será no meio de novembro e já marquei umas aulas numa escola pra ver o que preciso melhorar antes da prova. Estou ansiosa, queria muito passar, claro, mas tenho consciência de que passar de primeira é difícil, sempre tem o fator do nervosismo e tal. Então tô pés no chão, mas com aquela pontinha de esperança!

Outra coisa nova que aconteceu nesse semestre é que voltei a estudar italiano! Estou numa outra escola agora, a escola onde o R. estudava quando nos conhecemos. Fiz uma prova de nível e entrei pro nível B2! Estou super animada, curtindo as aulas e a professora (ela é siciliana e fala super rápido!) e estudado em casa pelo menos 1x por semana. Adoro estudar assim sem compromisso, só por prazer, mas queria muito tentar aquela prova de nível - acho que tentarei ano que vem, vamos ver.

Enfim, estou ansiosa pras coisas que virão nesse restinho de 2018, e também porque faz seis meses que não entro num avião e tô surtando, hahaha #classemediasofre total. Agora em outubro vamos pra Paris pra ver o show da Pausini e também vamos voltar à Itália, mas dessa vez a uma cidade nova visitar uma amiga que está morando lá! :) Além disso, em dezembro passaremos o ano novo num país novo, que será meu país de número 40, então tô super super feliz!



E vocês, como estão lidando com essa esquizofrenia coletiva que se instala no nosso país? Vocês também gostam do fim de ano?
Web Analytics
Back to Top