Atenas #3 - Sul de Atenas, amigos e praia

/

Eu tenho uma amiga grega, a M. que trabalhou comigo na Cultura Inglesa em 2011. Ela é casada com um brasileiro, morou no Brasil 10 anos mas foram pra Grécia uns anos atrás e óbvio que eu não ia deixar a oportunidade de poder vê-la passar.

A M. sempre foi uma pessoa querida por todos - sério! Não tinha uma pessoa que não gostasse dessa mulher. Todo mundo amava seu estilo - aquelas saias maravilhosas! - e também seu português, que era - e é - absolutamente impecável.

Então na sexta fim de tarde, um dia antes de irmos embora de Atenas, a M. nos convidou pra irmos comer alguma coisa juntos - o marido dela C., também queria nos conhecer. Nos encontramos na praça Syntagma e de lá pegamos um tram até o lado sul da cidade.






Poderíamos ter pego o metrô - e teria sido mais rápido - mas a M. queria muito que víssemos mais da cidade, principalmente quando o tram chega perto da praia, então encaramos o tramzao lotado numa sexta as 18h e fomos batendo o maior papo até chegar. Já nas ultimas estações deu uma boa esvaziada e conseguimos sentar, fins uns videozinhos e tudo mais.

Descemos no final da linha e o marido dela veio nos buscar de carro - eles nos levaram para um lago maravilhosos chamado Vouliagmeni. Como já era fim de tarde e tava um pôr do sol maravilhoso, a luz que batia naquele penhasco estava absurda de linda, mais infelizmente não pudemos entrar no lago - o parque já estava pra fechar, então o jeito foi nos contentarmos com colocar os pés na água e sentir os peixinhos comerem nossa pele morta. Sim! O lago é cheio desses peixes que se usa em cosmética, em spas, sabe? Nunca tinha sentido essa sensação e achei o maior barato, mas dá muitas cócegas!





De lá seguimos pra uma praia (região de Varkizadar um mergulho e cara, foi muito bom. Porque como em Santorini ficamos um pouco frustrados com a falta de areia, foi ótimo ir numa praia com mais areia menos pedras. Então deu pra entrar de boa na água, nadar um pouquinho, ver o pôr do sol... o R. ficou no céu, super feliz!

Ali na areia mesmo tem umas mesas e cadeiras do restaurante, onde ficamos horas comendo e conversando. Dividimos uma salada grega (pepino, azeitona, tomate, cebola e queijo feta, hmmm) e eu fui de camarão.




O papo tava tão bom que só lembramos de tirar foto quando já estava à noite :/

No fim da noite eles nos deixaram de carro na estação de metrô e voltamos pro hotel em Monastiraki. Voltei com aquele sentimento gostoso de ter passado tempo com pessoas queridas e interessantes, de orgulho em ter tanta gente que eu gosto espalhada pelo mundo, com o coração quentinho mesmo. Esperamos poder retribuir o favor um dia! :)

Ps.: tem um pouco desse dia no vlog!


Web Analytics
Back to Top