Aquele outro da conferência

/

No ano passado eu participei de uma conferência para professores de inglês aqui em Dublin que mudou demais a minha vida. Pode parecer clichê, mas todos os eventos que se desencadearam após essa conferência tiveram consequências extremamente positivas pra mim pessoal e profissionalmente.

Por conta disso, não pensei duas vezes quando tive a chance de tentar me apresentar nessa conferência novamente em 2017!

Quando eu tava escrevendo minha dissertação sobre professores não-nativos em Dublin, eu já sabia que os meus resultados não poderiam ficar restritos à minha tese que seria lida por, no máximo, 4 ou 5 pessoas. Eu queria muito compartilhar o que havia descoberto sobre o mercado na capital irlandesa e mandei a proposta de apresentação pra ELT Ireland ainda no ano passado. Passados alguns meses, fui aceita pra me apresentar novamente e a partir daí, foi só a questão de resumir os meus resultados, fazer uns slides legais e me preparar para a apresentação!


Eu confesso que estava ainda mais nervosa do que no ano passado. É que apesar de já ter feito isso antes, quando cheguei lá vi que a coisa esse ano estava ainda maior. Tinha mais gente, era num lugar maior, enfim... fora que eu me apresentei logo após o Scott Thornbury, que é tipo um mestre da área de English Language Teaching, escreveu vários livros, dá palestras, etc, etc, etc. Sem contar o fato de que ele ficou na sala após ter terminado sua participação e me assistiu! Não bastante isso, ainda tinha um monte de gente importante da área, includindo a minha professora/orientadora e Silvana Richardson, também pesquisadora da área que deu uma palestra sobre esse assunto ano passado numa conferência super famosa no Reino Unido e que é uma grande inspiração pra mim!

Meu nome saiu com Z, mas tá valendo!

Mas foi. Apesar do nervosismo e ter falado super rápido pra acabar mais rápido, deu tudo certo. As pessoas fizeram perguntas ao final, interagiram, foi muito legal e um alívio quando acabou!

Saí com cara estranha nas fotos de novo, mas ok....

Depois, pude relaxar e assistir às outras palestras, que foram excelentes. Além disso, se essas conferências também servem pra fazer networking, meus amigos, eu networkei MUITO. E o bizarro é que como esse mundo de ELT na Irlanda é super pequeno, você meio que não precisa conhecer muita gente pra conhecer todo mundo, sabe? Encontrei diretor de escola pra qual já cobri aulas, vi professores de outras escolas conhecidos da conferência do ano passado, gente que sigo no twitter, duas conhecidas brasileiras professoras aqui, gente que fazia parte do corpo docente do mestrado lá na UCD... enfim, muita gente meeeesmo. E fui reconhecida por outros também - "Bárbara, vi sua apresentação ano passado e gostei muito!", "Bárbara, parabéns por se apresentar novamente esse ano", etc, etc, etc.

A conferência rolou no sábado e domingo então eu estava acabadíssima no domingo à tarde, quando a terceira edição da ELT Ireland acabou. Mas o fim-de-semana não teve só a conferência não: a revista de artigos anual deles foi publicada e adivinha quem tinha escrito um artigo?!



Então foi um fim-de-semana cheio de realizações profissionais e fiquei muito, muito satisfeita e feliz. Se quero escrever mais artigos e me apresentar em mais conferências? Sem dúvida nenhuma! Ano que vem farei de tudo pra estar lá novamente :)
Web Analytics
Back to Top