São Paulo, voltei!

/

A boa filha à casa torna. Depois de 1 ano e meio longe de casa, desembarquei no aeroporto de Guarulhos com o R. para três semanas de férias mais do que merecidas no Brasil.

As passagens já estavam compradas desde janeiro e os planos sendo feitos desde então. Na verdade, ficamos tanto tempo sem ir justamente porque eu estava estudando - não teria como tirar férias no meio do mestrado. A ideia então era passar um bom tempo por lá (acho que essas foram nossas férias mais longas no Brasil) e aproveitar pra visitar minha família em Pernambuco e fazer uns passeios também. Assim, concluímos que alguma praia do nordeste entraria na jogada (e acabamos decidindo por João Pessoa). Mas, como também tenho amigos em Minas, achamos que uma paradinha por lá no meio do caminho não faria mal à ninguém. No fim, o roteiro ficou: uma semana em São Paulo, dois dias em Minas Gerais, 4 dias no interior de Pernambuco, 4 dias na Paraíba e mais 4 dias em São Paulo antes de voltar pra Dublin.

Voamos de British Airways, como da outra vez, e ambos os vôos foram tranquilos - aliás, fomos upgraded NOVAMENTE na volta! Agora só quero voar de BA! Tudo bem que o World Traveller Plus (uma forma chique de dizer classe econômica melhoradinha) não é assim uma primeira classe, mas só de ter mais espaço e um pouco mais de conforto, faz a diferença.

Chegamos em São Paulo de manhãzinha numa terça, e como não consegui usar o aplicativo do Uber por causa do wi-fi de merda do Desembarque do Terminal, pegamos um táxi pra casa. Estávamos exaustos!

Meu lugar preferido na cidade: a avenida Paulista!


Meu segundo lugar preferido na cidade: a Livraria Cultura!

A primeira semana em SP foi ótima! Revi amigos, encontrei um monte de gente, fiquei em casa de boa, fui ao dentista (nem foi tão mais barato do que aqui na Irlanda, mas prefiro dentistas brasileiros) e até mesmo num musical! No primeiro fim de semana lá também fomos ao casamento do meu primo Leandro. Agora meus dois únicos primos em SP estão casados! Socorro!



As viagens pelo Brasil ficam pra outros posts, mas preciso dizer que: 1) tava com saudade de voar de avião no Brasil e 2) foi bom demais da conta voltar pra Minas, rever minha família em Cachoeirinha e conhecer mais uma capital do nordeste! <3

Na volta, visitamos mais amigos, comemos mais, passamos mais tempo com família, jogamos Imagem & Ação (sou viciada!) e no último domingo fomos no karaokê. Dias maravilhosos e inesquecíveis, com certeza!

Uma coisa que o R. notou é que apesar deu ter muitos amigos em São Paulo, quando nos encontramos parece que nunca estivemos distantes. Com todo mundo. É um blá blá blá e risadas que não terminam nunca, e fico com o coração cheio de amor e ao mesmo tempo, super apertadinho por saber que agora, eventos como esse, só daqui a 1 ano de novo. Morar fora tem suas vantagens, mas sem dúvida nenhuma, essa é uma das grandes desvantagens e renúncias.

As despedidas foram contidas - não chorei copiosamente como costumo fazer, mas acredito que não o fiz por saber que ano que vem estarei lá de volta. Ou seria porque já me acostumei a dizer "até logo"? O fato é que esse ano ainda verei minha mãe e irmão, que vem passar o Natal por aqui, então nem vai dar tempo de sentir tanta saudade deles assim! :)

Já com saudades: sim ou com certeza?


São Paulo continua suja e estressante e dessa vez acrescentou-se o fato de que estou prestando muito mais atenção ao trânsito e achei tudo caótico, com motoristas dirigindo de um modo tão irresponsável e assustador que ficava com o coração na mão toda vez que entrava num carro. Não me senti um peixe fora d'água nem tão irritadiça quanto das outras vezes (será que é porque estava fazendo um frio do cão que não esperávamos?), mas também não me senti totalmente em casa. Pra ser sincera, nem sei como me senti. Só sei que essas foram as nossas melhores férias no Brasil e voltei com as energias recarregadas pra nova fase que se inicia na minha vida irlandesa. Mas isso fica pra um outro post também!
Web Analytics
Back to Top