Revisitando Wicklow e etc.

/

No segundo dia da estadia dos nossos amigos Carol e Rudy por aqui, levamos eles pra Wicklow. Na verdade, o plano inicial era ficar num B&B no interior e passar o dia explorando, mas mesmo olhando com mais de um mês de antecedência, não conseguimos encontrar absolutamente nada. Tudo muito caro!

Sendo assim, resolvemos só passar o dia em Wicklow e voltar pra casa - afinal de contas, não é tão longe assim de Dublin.



O caminho até Glendalough já foi uma aventura e valeu a pena. Nossos amigos estavam super felizes de estar vendo aquelas paisagens maravilhosas, o verde, as montanhas, as ovelhinhas (nunca tinha visto ovelha no parque em Wicklow!)... era um "nossa que lindo!", "that's so beautiful" e agradecimentos por terem sido levados pra lá que eu e o R. ficamos até sem graça, mas super orgulhosos e contentes da Carol e do Rudy estarem curtindo. E a gente não tinha nem chegado no destino final!




Amiga vlogger






Ao chegar em Glendalough, demos uma volta rápida pelo cemitério e torre e seguimos caminhando em direção aos lagos. Foi muito legal porque nos divertimos demais, conversamos, tiramos fotos, eles fizeram vídeos e passamos horas agradabilíssimas!

Ao sair do parque fomos em direção ao lago Guinness e o céu estava maravilhoso: de um lado, azul com o sol brilhando; de outro, aquele escurão divo de chuva, sabe? No fim começou a garoar e fiquei igual louca procurando o arco-íris, mas bastou olhar pra trás e lá estava ele, coroando o nosso dia!






Depois de um tempão por ali, era hora de voltar pois havíamos reservado uma mesa num restaurante indiano na South William Street. Foi só o tempo de voltar, trocar de roupa e pegar o ônibus pro centro. Eu já tinha ido naquele restaurante com o R. no ano passado e tínhamos gostado demais da comida, apesar do atendimento deles ser extremamente devagar. Revolvemos dar uma segunda chance porque às vezes só tinha sido devagar naquele dia, sabe? Mas não. Continua lento. Porém isso não foi um problema, porque ficamos conversando e nem vimos a hora passar. A comida estava maravilhosa - especialmente o Tikka Masala, ô comida boa!!!

Fomos pro Temple Bar pra curtir um pub e escolhemos o Porterhouse. Mesmo sendo um sábado não estava tão lotado e conseguimos uma mesa após alguns minutos lá dentro.

No dia seguinte não tivemos muito tempo pra passear, já que o vôo deles era à tarde. Sendo assim, voltamos ao Stephen's Green pra fazer umas fotos, apreciamos os buskers na Grafton St (e assistimos uma banda composta por um holandês/indonésio e brasileiros!) e comemos uma sobremesa no Sweet Republic.







Foram dias maravilhosos e um prazer poder retribuir a hospitalidade - afinal de contas, já visitamos a Carol e o Rudy duas vezes na Holanda e ficamos na casa deles! Além disso, poder refrescar o espírito de turista por aqui foi sem dúvida muito muito bom. Mal podemos esperar pra nos vermos novamente! :)
Web Analytics
Back to Top