Mais cafés em Dublin

/

Há muuuuito tempo eu fiz um post com os melhores cafés em Dublin. Desde então voltei em muitos daqueles e conheci outros também, mas tava salvando tudo nas anotações pra esperar juntar e poder escrever um pouquinho sobre mais alguns.

Eu adoro essa cultura de cafés europeus. Tava até conversando sobre isso com a Carol outro dia - nos EUA, por exemplo (onde ela já morou), tem as grandes redes como o Starbucks mas nada muito charmoso, pessoal, pequeno, local, sabe? No Brasil a gente não tem cultura do café - quer dizer, as pessoas bebem café, mas não existem lugares bonitinhos, tranquilos, nessa vibe europeia, né?

Sendo assim, vamos à minha lista de 5 cafés aqui em Dublin - lembrando que ainda há muitos lugares onde quero ir, mas haja tempo! hahaha

Keogh

Fui no Keogh duas vezes. A primeira, com a Tarsila, quando provei o muffin de raspberry com coco (por recomendação dela) que tava delícia demais! Aliás, o muffin é gigante! O lugar não é muito pequeno, tem assentos confortáveis e toca música legal. Da segunda vez, comi um prato quente, já que era inverno. A localização é ótima e tudo muito gostoso, recomendo!

The Bakehouse

Esse é um café que fica pertinho do centro, de frente pra ponte Ha'Penny. É tudo muito fofinho, com uma trilha sonora meio 50's e tal. Na época em que fui (faz teeeeempo), comi um raspberry muffin super gostosinho e tomei xícaras e xícaras de chá na companhia da Manu (que já voltou pra Brasília, buá!).

Na segunda vez em que estive na Bakehouse, era um domingo começo de tarde. Eles fazem um brunch maravilhoooooso! São tantas opções gostosas (omeletes, Irish breakfast, panquecas, entre outros), que fiquei na maior dúvida mas fui de panqueca americana e não me arrependi: elas vem super bem servidas com vários pequenos acompanhamentos, simplesmente delicioso!




Accents

O Accents foi uma recomendação de uma amiga que foi e disse que provou um bolo de banana maravilhoso. Eu tava doida pra comer um bolo de banana e fui um domingo com o R., mas adivinha? Não tinha mais o tal do bolo! Acabei comendo um rice crispie mars cake muuuuito bom e doce pra caramba! O chocolate quente tava uma delícia também. O ambiente é meio indie, com a maioria das mesas no subsolo - há várias poltronas e assentos mais confortáveis, além de vários livros espalhados como decoração. Muito legal, mas ainda preciso voltar pra provar o tal bolo de banana!

Wall & Keogh

Fui no Wall & Keogh depois de ler sobre o local na internet - eles tem uma variedade incrível de chás, um mais cheiroso que o outro! Tomei um chamado almond dusk (ou algo assim), um sabor que nunca havia provado na vida! A trilha tava toda trabalhada nos 70's e foi ótimo poder bater papos com a Marcelle sem preocupações, já que o lugar é pequeno e tava bem vazio.



Sweet Nosh

Não me lembro do porquê de ter ido especificamente no Sweet Nosh - acho que porque era domingo e eu queria muito ir num café mas tudo fecha cedo aqui em Dublin e esse ainda estaria aberto! É um café italiano, então eles tem muitos doces italianos, música italiana, gelattos deliciosos (o de tiramisu, yum yum!), bebidas italianas... enfim, eu me senti em Roma, só que em Dublin! Quero voltar agora no verão pra experimentar outros sabores de sorvete!
Web Analytics
Back to Top