TAG - Apaixonada por fotografia

/

Vi essa TAG no blog Borboletas na Carteira e como estou na vibe fotografia, resolvi responder as perguntas! Como eu conheço muita gente que lê o Barbaridades que também gosta de fotografia, convido muito essas pessoas a responderem também!



1 - Com quantos anos você teve sua primeira câmera fotográfica?
Na infância tivemos uma filmadora de mão e uma analógica e quando eu era adolescente, uma digital - mas não era miiiinha, era da família. Minha, minha mesmo, só lá pra 2011, quando eu tinha uns 23 anos.

2 - Prefere fotografar ou ser fotografada?
Os dois. Eu adoro fotografar e tiro muitas fotos - principalmente quando viajo - mas também quero sair nas fotos. Por sorte, o meu R. já pegou várias manhas e tira lindas fotos pra mim!

3 - Você tem uma boa câmera para fotografar?
Acredito que sim, já que é um DSLR de médio porte - Nikon D50.

4 - Você fotografa e publica suas fotos?
Sim! Além do blog, publico uma seleção no meu Facebook e algumas pelo Instagram.

5 - Tumblr, We heart it, ou instagram?
Já usei os três, mas prefiro o instagram, que é mais intuitivo e popular.

6 - Cite uma pessoa que você se inspira para tirar suas fotos.
Ahhhhh, tem tantas! Eu sigo muita gente no instagram e leio blog de muita gente que tira fotos lindas e por isso não vou citar um nome específico.

7 - Você edita suas fotos ou prefere que elas fiquem no modo original?
Sempre edito, mas no geral poucas coisas. Arrumo a luz, corrijo cor... só quando a original ficou muito boa é que não mexo em nada!

8 - Qual seu programa predileto para editar fotos?
Site Be Funky.

9 - Sonha em ser fotógrafa ou faz isso como um hobbie?
Claro que um hobbie! Eu adoro tirar fotos com amigos, família, em viagens e tal, mas não levo a sério, apesar de querer sempre melhorar.

10 - Já fez algum tipo de curso de fotografia?
Tive um ano de aulas de fotografia no primeiro ano de faculdade.

11 - Qual a última foto que você tirou?
Essa aqui que publiquei no instagram ontem - foi pra marcar o fim do verão:



12 - Qual a última vez que você foi fotografada por alguém?
Não lembro, mas acho que há algumas semanas quando fui com o R. pra Kinsale.

13 - Você é daquelas que quer sempre registar os momentos e o que está ao seu redor, e sai sempre com uma câmera nas mãos?
Oh yeah - especialmente agora que com o celular na mão, é muito mais fácil fazer foto de qualquer coisa a qualquer hora! Sempre tiro foto do dia-a-dia no trabalho, coisas que vejo pela cidade... sair com câmera só saio se for pra um fim específico (projeto fotográfico do blog ou algo assim), já que ela é muito pesada pra simplesmente levar na bolsa.

14 - Mostre uma foto sua (ou que você tenha tirado) que você goste muito.
Escolhi três fotos. Uma que meu amigo J. tirou de mim no Natal do ano passado na O'Connell Bridge. Estávamos fazendo fotos da decoração de Natal e tivemos a ideia de tentar capturar o ônibus em movimento atrás da gente - J. fez um excelente trabalho, eu adorei a foto!

A segunda foi uma que eu tirei em fevereiro desse ano, quando fui a Copenhagen com o R. Cheguei a publicar essa foto aqui já, mas é que achei ela muito bonita, com uma cara muito profissional, dessas que a gente vê nesses sites de comidas gostosas, sabe? Fiquei orgulhosa de mim (mas quem fez o trabalho todo foi a minha lente nova 50mm, não eu! rs)!




A terceira foto foi tirada pelo R., que de pessoa que não tirava foto por nada na vida hoje já mexe na câmera, muda a luz, enquadra direitinho, sabe quando a foto tá torta, fora de foco, etc. Que orgulho!


Web Analytics
Back to Top