[6 on 6] Stores

/

O último tema do projeto 6 on 6 era lojas, e confesso que esse foi fácil, fácil. Loja é o que não falta numa capital agitada como Dublin e tem pra todos os gostos!

Eu fiz as fotos há semanassssss mas bem no dia em que eu ia escrever e postar, rolou toda aquela confusão do emprego novo de verão e eu simplesmente não consegui terminar de escrever. Tá foda. Mas enfim.... estou atrasada mas viva para o último 6 on 6!

Particularmente acho que aqui dá pra se encontrar umas lojinhas super charmosas escondidinhas por aí - na região do Temple Bar, nas ruas que cruzam a Grafton Street e até mesmo na Capel St, mas por haver uma concentração muito maior de lojas no coração da cidade, resolvi fazer todas as fotos numa rua super famosa por seu comércio: a Henry Street.

[1] Tiger



A Tiger não é uma loja irlandesa, mas existem algumas unidades dessa franquia por aqui e elas são muito populares. Nessa loja você vai encontrar tudo que existe de mais fofo e bonitinho: bolsinhas, coisas pra bicicleta, brinquedos, artigos de papelaria, decoração pra festas... e repito: tudo bonitinho, com desenhos e design fofos!

O melhor dessa loja é que é tudo muuuuuito barato, coisa de 1, 2, 3 euros. Dá pra passar um tempão olhando as bugigangas e comprar presentinhos pros amigos, itens pra casa e tralhas pra você. Amo!

[2] Carrolls



Ahhhh, o que dizer da Carrolls? Os caras são especialistas em souvenirs irlandeses. Mas assim, especialistas meeeesmo, porque as melhores lembrancinhas de viagem que já vi no mundo são vendidas por eles. É tudo de bom gosto, bonito e de qualidade, não tem porcaria baratinha não! O preço não é amigo, mas garanto que tudo que eles vendem é muito bom! Existem várias filiais pela cidade e sempre tem música irlandesa tocando bem alto. Na loja você encontra utensílios pra casa, roupas (camisetas, moletons, meias), coisas para bebês, chaveiros, canetas, calendários, comidas, postais, enfim... tudo verdinho ou com símbolos irlandeses famosos. Também dá pra encontrar coisas da Guinness - copos, canecas, etc, etc, etc. Se você estiver por aqui e quiser levar um bom souvenir pra casa, vá na Carrolls, não será difícil encontrar!

[3] Boots


A Boots é onde eu provavelmente gasto mais o meu dinheiro - mas também, o lugar reúne não só medicamentos, mas também cosméticos e váááários produtos de beleza, tipo uma mega perfumaria, sabe? Eles sempre tem promoções boas, descontos (pra estudante e pra quem tem cartão da loja!) e eu consigo encontrar tudo que eu sempre quis comprar no Brasil e não podia (marcas gringas tipo La Roche. Vichy, Avène, etc). Tem maquiagem com preço que cabe no bolso e em algumas unidades da Boots tem até maquiagem mais cara, tipo da Benefit e coisa e tal. Enfim, é um lugar que, se me deixarem, passo horas olhando os produtos, as novidades... demais demais!

[4] Debenhams



A Debenhams é tipo uma loja de departamento onde várias marcas tem um espaço ou um stand dentro. Zara, Clinique, Dior, etc etc etc podem ser todas encontradas lá. O bom é que tá tudo concentrado num lugar só e com o cartão fidelidade da Debenhams dá pra ir juntando pontos, independente da loja onde você comprou lá dentro, sabe? Encontrei excelentes promoções no Stephen's Day no ano passado (e sei que em algumas épocas do ano também tem promoção boa), mas não é uma loja que eu frequente muito.

[5] Dealz


A Dealz, assim como a Euro Giant, é tipo uma loja de 1,99, quem lembra? Eles vendem de tudo um pouco a preços baixíssimos: itens pra casa, produtos de limpeza, comida, coisas de papelaria, jardinagem, costura, brinquedos baratinhos... e a lista vai. Praticamente tudo que você precisa pro dia-a-dia tá lá. O preço é bom e existem várias dessas lojas pela cidade - muito muito útil, adoro!

[6] Penneys


A loja preferida de praticamente todo mundo que eu conheço (e não só brasileiros!). Os caras vendem roupa barata, mas barata de verdade: camisetinhas a 3 euros (e às vezes dá pra pagar menos até!), vestidos por 5 ou 7, casacos por 15, 20 e assim vai... tem meia, calcinha, meia-calça, legging, roupa de ginástica, pijama, roupa social, sapatos, todo item de vestuário que você imaginar. Geralmente também tem um andar dedicado à itens pra casa: toalhas, lençóis, edredons, etc. Tipo uma Pernambucanas, sabe? O negócio é bom. Tipo, a qualidade das roupas não é das melhores, mas you get what you pay for. Tenho roupas da Penneys que comprei quando cheguei aqui em 2013 que ainda estão inteiras, mas tenho roupas que depois de uns meses de uso ficaram cheias de bolinhas e com aparência de batidas. Mesmo assim, não abandono a Penneys. Nem eu nem a Irlanda inteira, porque essa loja tá sempre lotada de gente!

-------------------------------------------------------------------------

Pra conferir os outros lugares participantes do projeto:

Holanda - Carol / Brasil - Bia / Alemanha - Ana / Uruguai - Jamile / Suécia - Ray
Web Analytics
Back to Top