A linda Holanda e o maior parque de flores do mundo

/

Se algum dia me dissessem que um dia eu visitaria o maior parque de flores do mundo, aquele que a gente vê o povo comentando e tal, eu jamais acreditaria.

Se algum dia me dissessem que eu reencontraria uma amiga da época da Cultura Inglesa nesse parque, eu jamais acreditaria.

Se algum dia me dissessem que eu ficaria apaixonada pela Holanda, eu jamais acreditaria.

E a verdade é que tudo isso aconteceu.


Conheci a Carol na época da Cultura - nós trabalhamos juntas dois anos e nesses dois anos foram vários lanchinhos, alguns karaokês e muita troca de informação e ajuda no trabalho. Quando eu vim pra Irlanda a gente perdeu um pouco o contato pra retomá-lo com força total em 2014, quando a Carol resolveu também começar um blog. A gente se reconectou de uma forma muito legal!

E assim, fomos fazendo planos de nos encontrarmos na Europa. Ela mora na Holanda e eu ainda não tinha conhecido Amsterdã, mas estava deixando pra chegar a primavera porque eu queria muito ver as tulipas. E tinha um feriado em maio, no meio da primavera. E a passagem não tava absurdamente cara. E R. e eu compramos as benditas e fomos pra lá!

A Carol e o R. (pois é, o nome do namorado dela também começa com R!) foram nos buscar no aeroporto e de lá já fomos direto pro parque - se você não tem hosts maravilhosos que vão te buscar no aeroporto, tem várias opções de transporte de lá que vão ao Keukenhof. A entrada é bem salgadinha - 17 euros - mas se você pensar que os caras tem que fazer toda a grana pra manter o parque em poucos meses (já que o parque só fica aberto umas 10 semanas ao ano) e acrescentar a isso o fato de que o lugar é demais e dá pra passar o dia todo lá, compensa.





Conseguimos ver bastante coisa - são vários tipos de tulipas e outras flores, além de alguns animais (pavão, coelhinhos, pássaros). O parque é lindo demais, gente! São mais de 7 milhões de flores!!!!

E sim, antes que você me pergunte: é cheio, lotado de turistas. Mas como o parque o grande, tem espaço pra todo mundo. Não precisamos nos espremer em lugar nenhum e nem esperar pra fazer nossas fotos!



tulipas na holanda



primavera na holanda


Eu já tinha comentado com a Carol que queria uma foto com um moinho de vento - afinal de contas, tá na Holanda é pra isso, né? Por sorte, tinha um moinho no meio do caminho, no meio do caminho tinha um moinho - e lá mesmo no Keukenhof deu pra fazer minha foto! :)

melhor epoca pra ver tulipas na holanda


Nos divertimos muito e eu e a Carol parecíamos duas matracas que não paravam de falar! hahaha
Ah, e disputamos com a criançada pra tirar foto no clog holandês:



Se você vem pra Europa na época de abril e maio, POR FAVOR, visite esse parque maravilhoso - é uma lembrança inesquecível, especial, demais mesmo! Overdose de fotos nesse post!



flores na holanda

keukenhof na primavera

Web Analytics
Back to Top