Wishlist #2 - Apetrechos de viagem

/

Como o meu primeiro post wishlist foi super focado em coisas de beleza, achei que seria legal balancear com algumas coisas de fotografia e viagem que estou coçando as mãos para comprar. Na verdade, ainda tenho alguns itens de vestuário, maquiagem e cosméticos na minha lista, mas como viajar tem feito muito parte da nossa rotina esse ano, algumas coisinhas fariam a nossa vida melhor...

#1 GoPro Hero 5 - Sei que essa câmera não é mais novidade pra ninguém, mas estou querendo uma demais demais demais. Apesar de ter aquele kit da Olloclip com lentes pra iphone que vem com lentes macro, grande angular e olho de peixe, uma go pro facilitaria muito a vida porque querendo ou não, eu sempre levo um tempinho ajustando as lentes no iphone, montando, desmontando, etc. O efeito que a gopro dá nas fotos é muito legal e o melhor: esse novo modelo é totalmente á prova d'água, sem precisar de capinha especial nenhuma!

#2 Tripé com mochila - Eu comprei uma mochilinha ano passado pra guardar meus equipamentos de viagem - câmera, gorilla pod, lente da câmera, lentes do iphone, etc, porque achava meio ruim carregar a câmera numa bolsinha menor e o resto das tralhas ficavam  na minha bolsa de mão ou nos bolsos do R. E realmente, a mochila é super levinha e tem facilitado a nossa vida, mas tô ficando com vontade de investir num tripé de verdade - eu até tenho um tripé, mas ele é enorme, fechado fica muito grande, então um tripé que tem 40cm fechado seria ideal pra viagens. O gorillapod nos salva e nos permite fazer ótimas fotos juntos, mas como ele é pequeno, só conseguimos fazer fotos do ângulo do chão ou prendendo num poste, árvore, o que nem sempre é possível. Com um tripé de verdade poderemos fazer fotos de nós dois de outros ângulos, e como ainda temos algumas viagens esse ano - e planejando outras pro ano que vem, acho que seria um equipamento que valeria a pena, apesar de ser 1kg a mais na bagagem! Esse modelo que vem com a mochila poderia ser bom pois poderia ser nossa mala de mão + tripé e equipamentos, e quando estivermos turistando, só levaríamos equipamentos mesmo.



wishlist viagens

#3 Adaptador de tomadas - eu e o R. temos um monte de adaptadores, mas acho um monte de tralha inútil, porque tem modelo europeu, modelo americano, modelo brasileiro... se tivéssemos umas duas desse tipo universal, eliminaríamos esse monte de adaptador!

#4 Balança portátil - às vezes sinto falta de ter uma balança dessas porque viajando de Ryanair, sempre ficamos naquela expectativa de que a mala tá mais pesada do que é permitido, etc. Seria ótimo e nem custa caro, acho que vou investir!

#5 Bateria extra pra câmera - Mesma situação do carregador.

#6 Carregador de baterias - É sempre bom ter essas coisas extra porque você nunca sabe quando sua bateria vai te deixar na mão, especialmente se você está em algum lugar remoto e tal.

#7 Luz para selfies - É uma besteirinha que de repente faria diferença numa foto noturna! 

#8 Travel pillow - eu tenho uma almofada de pescoço super fofa, mas convenhamos, é um troço meio grande e como sempre viajamos de low cost, não sobra espaço na mala pra levá-la e fico com preguiça de carregar na mão. Uma inflável facilitaria muito a vida!

#9 Cartão de memória - Eu só tenho um cartão de memória, esse de 128 gigas da Kingston. Mas e se ele der problema? E se não tiver mais espaço? E se o cartão for corrompido no meio da viagem? É bom ter um de reserva, não é não?

#10 Teclado portátil - Não é lá a coisa mais útil do mundo, mas ajudaria numa viagem mais longa, porque poderia começar a escrever um pouco sobre a viagem pra não esquecer à noite, no hotel, descansando. A verdade é que digitar no celular é um saco, então isso seria um gadget útil. Inútil, mas útil, sabe? rs.

#11 Carteira de viagem - Eu geralmente só enfio o cartão de embarque e as papeladas de qualquer jeito na minha bolsa, mas não seria melhor ser mais organizada e colocar tudo bonitinho num lugar só? A minha carteira comum é grande, mas tá cheia dos meus cartões e coisas da Irlanda, então uma dessa facilitaria a vida! Fora que é lindaaaaa!


E vocês, tem algum item de viagem na lista de desejos?
Web Analytics
Back to Top