TAG - Wanderlust

/

Eu vi essa tag nesse blog aqui e resolvi traduzi-la. Não sei se essa tag já existe por aí, mas de qualquer forma, os créditos estão dados. Adoro uma tag, especialmente de viagem!

tag wanderlust

1) Quando pra onde ia o seu primeiro avião?

Meeeeeu, eu não lembro! Acho que foi para Recife, visitar a família em Pernambuco. Se não me falha a memória, eu tinha 11 anos de idade.

2) Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Vários lugares me conquistaram de um jeito que eu voltaria fácil: Alemanha, Áustria, Itália, Londres, Rio Grande do Norte...

3) Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?

Nossa, assim de supetão é difícil escolher, né? Já que dinheiro não seria problema, eu iria logo pra Austrália e Nova Zelândia e faria um mochilão pela Ásia. Não que essas sejam minhas prioridades de viagem, mas as passagens para esses lugares costumam ser caras, então....

4) Método preferido de viagem: avião, trens ou carro?

Olha, depois que andei de trem pela Europa passei a ver esse tipo de viagem com outros olhos: não tem aquele estresse de aeroporto, de segurança, de achar o seu portão de embarque... também gosto de viajar de carro, desde que seja uma viagem curta.



5) Site preferido de viagens?

Eu sempre uso o Tripomatic, que me dá dicas de pontos famosos, arquitetura, restaurantes, enfim, o que visitar numa cidade. Também procuro informações em blogs e se conheço alguém que já foi para aquele lugar e tem blog, vou procurar o post.

6) Para onde você viajaria só pra comer a comida local?

hahahaha, eu amo provar as comidinhas locais, é uma das coisas que mais gosto de fazer ao viajar! Minas Gerais com certeza pelo feijão tropeiro e café-da-manhã, Viena pelos bolos e apfelstrudel, Portugal pelo pastel de Belém, Istambul pelos doces com nozes e mel, etc, etc...

Pastel de Belém com bolinho de bacalhau ao fundo; Uma deliciosa apfelstrudel e o baklava, doce turco maravilhoso


7) Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Não. Só sei RG e CPF! hahaha

8) Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Prefiro janela se sei que é viagem curta, assim posso dar uma dormidinha sem ser incomodada. Viagem longa prefiro meio/corredor pra dividir com o R., assim quando precisamos levantar não incomodamos ninguém....

9) Como você passa o tempo quando está no avião?

Antes eu entrava num avião e antes mesmo de decolar eu já estava dormindo. Ultimamente não tem sido assim, mas às vezes eu leio ou fico conversando baixinho com o R.

10) Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Hmmm, não sei. Acho que Bratislava, a capital da Eslováquia. Eu gostei, claro, mas tem tantos outros lugares que eu gostaria de conhecer (e voltar!), acho que essa eu passaria.

ruas de bratislava
Bratislava, dezembro de 2013



Pra responder essa tag eu indico todo mundo que gosta de viajar, mas adoraria ver as respostas da Bia, do Rick, da Katarina e da Gabi.
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top