10 lugares que eu quero MUITO conhecer pelo mundo

/

Um tempo atrás, eu fiz uma lista de 7 lugares que eu ainda quero conhecer na Europa - afinal de contas, morando na Irlanda as possibilidades de viajar pelo velho continente são muito mais fáceis, ainda mais pra quem é estudante e trabalha poucas horas, como eu.

No entanto, fiquei pensando aqui nos destinos pelo mundo que eu gostaria muito de conhecer. Aqueles que se eu pudesse ter férias e tivesse grana, iria sem nem pestanejar! Vários eram lugares no Brasil, então vou deixar essa lista pra outro dia - ou seja, esse top 10 vai excluir Brasil e Europa, ok?

Os destinos não estão em ordem de preferência.

10 - E.U.A.


Na verdade, eu menti: os E.U.A. estão no primeiro lugar na minha lista. Eu quero muito conhecer tanta coisa por lá que parece que uma vida só seria pouco. São tantas referências culturais e linguísticas vindas de lá que fazem parte da minha identidade que acho que eu surtaria muito em poder ver tudo aquilo de perto: Nova York, Chicago, Boston, toda a Califórnia... muita coisa linda e legal por esse país!

Fonte


9 - África do Sul


O quão AWESOME seria fazer um safari na África do Sul? Tenho acompanhado algumas pessoas no instagram que foram pra lá e as fotos de pôr-do-sol me deixaram muito curiosa e interessada.


Fonte


8 - Canadá


Cara, o Canadá pra mim é sinônimo de primeiro mundo, sabe? Eu até pouco tempo não sabia muito sobre lá, mas tenho três grandes amigos que moraram lá por um tempo e todos gostaram muito - fora alguns blogs que conheci há uns anos de pessoas que moram em regiões diferentes do Canadá e olha... sensacional! As paisagens, o frio, a neve... quero muito ver com meus próprios olhos!

7 - Austrália


Quando eu era criança, meu sonho era segurar um coala nos braços. Na verdade, minha obsessão com coalas era tão grande que fiz meu pai entrar em contato com um hospital de coalas em Queensland e o cara do hospital nos mandou pelo correio um monte de material e fotos sobre esses bichos lindos. Hoje não tenho mais essa loucura com coalas, mas adoraria conhecer a land down under (e aterrizar no país cantando essa música do Men at Work, claaaaaro). No entanto, a Austrália não é um destino barato (muito menos perto!), então exige um bom planejamento e muito dinheiro guardado....

Fonte


6 - Nova Zelândia


Ir pra Austrália sem dar um pulo na Nova Zelândia é bobagem. Eu achava que os dois países eram mais próximos geograficamente, mas você sabia que um voo de Sydney até Auckland dura 3 horas?! Mas sério, a cultura, as paisagens, deve ser tudo espetacular nesse país!

Fonte


5 - Chile


Conheço algumas pessoas que foram ao Chile e voltaram apaixonadas pelas paisagens do deserto, pelo céu do Atacama e até mesmo pela capital Santiago, rodeada de montanhas. É um país rico em belezas naturais e eu gostaria muito de ver tudo isso com meus próprios olhos. Quem sabe numa viagem ao Brasil daqui a uns anos?

4 - Peru


O Peru era o sonho de consumo do meu pai. Ele era fascinado com as culturas inca e maia e amava Machu Picchu. Passei a minha inteira ouvindo ele falar desse lugar e de fato, é algo único no mundo. Não tenho as manhas de fazer aquelas caminhadas fodas até chegar lá, mas já ficaria satisfeitíssima com o trem, hahaha.

3 - Caribe


Pra mim o Caribe sempre foi sinônimo de praias maravilhosas e vida mansa... um destino perfeito de lua-de-mel, sabe? (o R. lê o blog, hein! hahaha) Depois que a Jamile se mudou pra Colômbia e já visitou alguns destinos caribenhos, fiquei com mais vontade ainda. Quantas paisagens de cair o queixo!

2 - Marrocos


Marrocos é um destino relativamente fácil de chegar saindo de Dublin, já que a Ryanair voa pra lá. Confesso que não sou muito aventureira e passar noites no deserto não me atrai taaanto, mas seria uma oportunidade legal demais de conhecer um país num continente onde nunca estive e ver aquele deserto maravilhoso!

1 - Japão


O Japão pra mim é um mistério, uma mistura de velho e novo que me deixa muito curiosa. Não sou fã de cultura japonesa (mangás, J pop e afins), mas admiro, sabe? Também gosto da culinária e das coisas kawaii - palavra que designa coisas fofas, como eles são mestres em fazer. Seria legal demais andar pela ruas de Tókio e ver aquelas meninas lindas que parecem bonecas vestidas como... bonecas!

Fonte
Web Analytics
Back to Top