Antes de embarcar nessa viagem pro Japão e Coreia, eu já sabia que com certeza ia querer separar umas horas pra fazer compras. Viajar pra comprar definitivamente é uma coisa que eu não tenho o hábito de fazer, mas eu sou consumidora ávida de produtos de cuidado com a pele asiáticos, e algumas marcas de maquiagem também. Consumo essas coisas há anos e tenho o hábito de comprar online, então ver tudo in loco seria uma oportunidade única!
Em Tóquio fui em algumas lojas como Don Quijote, Tokyu Hands e Shiseido, mas comprei menos por lá porque sabia que a maioria da grana que eu tinha separado pra isso iria pra Coreia! Então, resolvi fazer um post contando um pouco sobre a experiência de compras em Seoul. Bóra?
Começamos o dia na área de Myeondong, que é onde você basicamente vai encontrar todas as lojas possíveis e imagináveis. O R. foi comigo, mas ficou lendo numa cafeteria enquanto eu fazia minhas compras em paz, hahaha, foi ótimo! Aproveitei também que turistas tem tax-free na Coreia, ou seja, não pagam o imposto de consumo. Não é muita coisa não, mas melhor que nada, certo? Só apresentar o passaporte na hora de pagar - as próprias atendentes já pedem mesmo. Além disso, em quase todas as lojas você ganha amostra grátis, máscaras de presente, etc. Amo!
Fui em diversas lojas e vou mencionar algumas aqui de passagem:
- Olive Young
Essa é tipo uma super rede, como se fosse uma mega perfumaria com várias unidades espalhadas pela cidade. Nos dias em que eu estava em Seoul, tava rolando uma das únicas promoções anuais que eles fazem, e a loja em Myeondong tava totalmente abarrotada. Então sabe, não foi a experiência dos meus sonhos onde eu olhar rótulos de tudo com calma, comparar preços, etc. Mesmo assim, saí com minha mochila cheia!
- Innisfree
Essa é uma marca que já uso há anos, sempre recompro coisas deles e amei ter visitado a loja física, que é toda clean. Acabei também trazendo dois itens de maquiagem deles além de séruns (um batom cor ferrugem e uma sombra meio acobreada. O batom já testei e amei, a sombra nem tanto).
- Holika holika
Tenho impressão de que essa é uma marca mais teen: os produtos tem embalagem mais fofa, colorida, sabe? Eu já tinha experimentado quando fui pro sudeste asiático em 2018. Trouxe só um blush, uma sombra e um item de skincare.
- Daiso
Essa rede tem em vários lugares no mundo, inclusive SP! Como se fosse uma grande loja de 1.99 onde você pode comprar deste itens pra limpeza de casa, papelaria, skincare, etc. Comprei uns cacarecos, máscara, post-its fofos, mas nada de mais não.
- Etude House
Apesar do visual deles ser bem teen também, eu amo os produtos dessa marca, principalmente o protetor solar. Então sim, eu trouxe vários comigo junto com um creme hidratante e ganhei uns kits também.
Nisso as mãos estavam ficando pesadas de sacolas, mas sem pânico: levei minha balancinha de mão justamente pra saber como tava indo o peso porque eu sabia mais ou menos o peso disponível que eu tinha nas malas pra voltar - e no fim deu tudo certo, mas porque eu me programei diretinho.
Também entrei em umas duas aleatórias que vendiam diversas marcas, mas a experiência não foi tão boa porque em muitas dessas lojas a vendedora vem atrás de você oferecendo coisas, querendo te empurrar produto. Teve uma que ficava me mostrando coisa de retinol e eu: "queridaaaa não posso, minha pele é sensível", mas não sei se ela se fazia de desentendida ou realmente não tava entendendo. De toda forma, valeu pra conhecer!
Acabamos almoçando por ali mesmo (fui pegar o R. de volta no café) e voltamos pro hotel pra deixar a mochila e sacolas de compras. No fim, só fiquei permabulando por umas 2 horas mesmo, não acho que foi muito não.
À tarde, pegamos o metrô pra região de Gangnam e andamos toda a extensão da K star road, uma rua onde há várias estátuas de ursos representando diversos grupos icônicos do k-pop! Vimos muitas lojas chiques por ali também. Mas assim, nada de mais. Eu não tinha grandes planos de explorar Gangnam, então fomos pra última parada do dia: Seoul Sky na torre Lotte!
Já tínhamos comprado os ingressos online, e apesar de nos perdemos um pouco na saída da estação (que já é dentro do shopping), há algumas placas indicando o caminho e logo achamos a entrada. Você sobe num elevador super rápido - e ele sobe dezenas de andares em poucos segundos! Chegando lá em cima, você senta nuns bancos onde eles passam um vídeo/projeção sobre Seoul, a vista lá de cima, etc. E aí o melhor momento do dia: esse telão é repartido no meio e aí você dá de cara com o vidro mesmo e vê a cidade de verdade lá atrás. Foi um momento muito "uau", todo mundo teve essa reação de surpresa. Foi lindo, ainda mais porque o sol estava se pondo!
Ficamos um tempão lá em cima admirando Seoul - que cidade gigantesca, cheia de prédios mas também com muito verde!
No fim do dia estávamos mortos de ter andando, mais uma vez, milhares de passos, mas agora só faltava mais um dia na capital coreana.