Diário do casamento #5 - O casamento civil

/

Depois de tantos adiamentos, frustrações, mudanças de planos... mal acredito que fez um mês que finalmente oficializamos a nossa união! As histórias do plano original vocês acompanharam por aqui, então não vou voltar nisso, porque apesar de ter sido diferente do que queríamos, foi um dia maravilhoso!


Acordamos de manhã já com o lançamento do último álbum do John Mayer. Tanto eu como o R. adoramos as músicas dele, e eu estava particularmente ansiosa pra ver o que ele tinha aprontado dessa vez. Na sequência, a campainha tocou: entrega de uma Good Morning Box, uma caixa com vários quitutes pro café-da-manhã que ganhei das minhas queridas Lê e Lu láááá no Brasil. 


Como já havíamos marcado um horário num restaurante próximo pra ir comer fora, guardamos as gostosuras pro dia seguinte. Tomamos café, e quando voltamos pra casa eu já comecei a me arrumar. Antes de tudo eu tentei colocar o bendito do enfeite na cabeça mas ele não prendia de jeito nenhum. O R. até tentou ajudar, mas eu não queria me estressar por causa disso, então desisti. Comecei a fazer um babyliss no cabelo e fui deixando tudo enrolado pra soltar depois.




Na sequência fui fazer minha maquiagem, e nisso o R. começou a se arrumar também. As mensagens não paravam de chegar, e enquanto isso a gente ouvindo as músicas do John... tava muito, muito bom. Aquela ansiedade gostosa, sabe? Levei uns 40 minutos pra terminar a make, e depois soltei o cabelo, que obviamente não ficou como eu queria, porque enfim, cabelo fino é assim. Taquei o foda-se, coloquei o sapato, sutiã, tudo direitinho... só faltava o vestido, que deixei pra colocar como última coisa mesmo pra não ter perigo das gatas subirem nele, hahaha. No fim, o táxi que havíamos reservado chegou no momento em que eu fechava o zíper do vestido.


A reação do R. ao me ver foi INSANA. Eu nunca tinha visto ele reagir daquele jeito, uma mistura de felicidade com choro e ele gritou "OH MY GOD, I'M GETTING MARRIED!" hahaha. Nos abraçamos emocionados e entramos no táxi em direção ao cartório. 


Ainda sobre o look noiva: 

Como a nossa ideia sempre foi ter a cerimônia civil e depois a festa, eu buscava um vestido mais simples pro civil e algo mais "noiva" pra festa. Embora eu não seja uma mulher muito tradicional, queria usar pelo menos branco porque né... não acho que vá usar um vestido branco novamente na minha vida. O vestido que originalmente comprei pro civil em 2019 não me servia mais em 2021. Nem que eu fizesse uma dieta milagrosa (que não estava disposta a fazer) ele fecharia. Então lá vamos nós tentar encontrar algo barato. E foi assim, fuçando na internet, que achei a Dolly & Dotty.

O sapato também comprado em 2019 é da Oxendales. Eu queria algo colorido e fofo porque não teria nada a ver comigo usar um saltão branco.





Por fim, o buquê de flores secas maravilhoso que eu tive no dia foi feito pela Nádila do Flore Flower Creations. Cara, olha que coisa mais linda, combinando lindamente com minha paleta e meu cabelo! Além disso, hoje ele enfeita minha estante da cozinha.


Mas voltando à ida até o cartório.... Nessa hora eu tava bem tensa porque como o sistema de saúde/cartórios sofreu um ataque de hackers, a gente não tinha recebido uma confirmação próxima da data, sabe? O meu maior medo era chegar lá e eles falarem: ah, infelizmente o sistema não tá funcionando e não vai rolar.


Chegamos cedo, fomos até a recepção... e falamos que íamos casar às 15h. O cara falou: "Beleza, os nomes são John e Emer?" (não lembro os nomes que ele falou, mas não eram os nossos!) Quase caí pra trás. O olho encheu de lágrima na horaaaa, aí o R. falou: "não não, nossos nomes são R. e Bárbara, confere novamente por favor". Nisso o cara viu que nosso nome tava na lista mesmo, mas tava tudo meio desorganizado por causa dos hackers e tal. Enfim, tudo certo. Tava rolando outra cerimônia, então tivemos que esperar lá fora, mas em poucos minutos a cerimônia acabou e a notária veio se apresentar pra gente, perguntar se teríamos leituras, música, etc. 


Transmitimos a cerimônia pelo youtube, e apesar de termos testado direitinho antes, infelizmente o áudio não funcionou na hora. De qualquer forma, as pessoas puderam ao menos nos ver! A gente tinha um backup e gravamos o áudio separadamente, e depois consegui juntar as imagens com o som!






Entramos ao som de "Love on the weekend" do já citado John Mayer. Originalmente entraríamos com outraaaa música, mas semanas antes ouvimos essa e me deu um estalo na hora de que ela seria perfeita! Os versos iniciais:



It's a Friday, we finally made it

I can't believe I get to see your face

You've been working and I've been waiting

To pick you up and take you from this place

Love on the weekend

Love on the weekend

Like only we can

Like only we can

Love on the weekend

Love on the weekend

I'm coming up and I'm loving every minute of it

 

Fiquei muito, muito emocionada. Eu já sabia que íamos chorar, mas eu dei uma segurada porque não queria borrar a maquiagem, rssss. No fim, olhando o vídeo depois, a gente riu tanto também! Nas fotos dá pra ver o tamanho dos nossos sorrisos, estávamos muito felizes!


Além da formalidade/estrutura da cerimônia do cartório, tivemos duas leituras: a N. leu um trecho da música "O mundo anda tão complicado" da Legião Urbana e o M., amigo do R., leu "Nothing else Matters" do Metallica. Foi tão rapidinho, mas tão lindo! Quando me dei conta já estávamos lendo nossos votos e trocando alianças. Durante a assinatura dos papéis escolhemos a música "De janeiro a janeiro" do Nando Reis e pra música de saída "Friday I'm in love" do The Cure (casamos numa sexta!).








E falando em votos... eu tava nervosa pra esse momento. Eu e o R. temos uma tradição de escrever um pro outro, sempre damos cartões, e ele escreve muito bem. Me senti um pouco pressionada a escrever algo à altura do que eu sabia que ele escreveria, mas no fim, dois dias antes eu sentei e escrevi tudo de uma vez! Ele, por outro lado, começou a escrever bem antes de mim e foi fazendo com calma, editando, daquele jeitinho metódico dele... Eu li os meus votos em português e ele em inglês.


Depois das alianças, repetimos as palavras finais e foi isso! Casados!


Do cartório seguimos pra um parque próximo, o Merrion Square, pra fazer fotos com os amigos e família. No fim só pudemos ter 9 convidados dentro do cartório e as outras pessoas esperaram do lado de fora mas participaram das fotos com a gente. Na sequência, fomos até o restaurante Isabelle's.



















Como ainda estávamos com restrições e tal, os restaurantes não poderiam servir ninguém dentro, somente do lado de fora. Só que o restaurante já tinha reservas pro lado de fora e íamos ter que cancelar nossa reserva, isso aconteceu dias antes do casamento. A gente chegou num ponto de tanta frustração e incerteza com o governo que vai mudando as coisas a todo instante que se tivesse que voltar pra casa e só pedir umas pizzas, o faríamos. Masss no fim o restaurante "abriu uma exceção". Entre aspas, porque o governo permitia casamentos de até 25 pessoas indoor, então teoricamente o restaurante poderia nos atender dentro pois éramos um casamento, apesar da reserva ter sido uma reserva simples, e nada especial de casamento.


Então tivemos o ambiente interno do Isabelle's todinho pra nós! A comida estava absolutamente divina e o serviço incrível, os garçons mega simpáticos, foi tudo maravilhoso! Após algumas horas, quase todo mundo ainda veio aqui pra casa e colocamos as cadeiras lá fora no jardim pra aproveitar a noite que estava extremamente agradável - afinal de contas, quando que você pode simplesmente sentar do lado de fora à noite sem passar frio nesse país?!!!


A gente recebeu flores, presentes, cartões, ligações, mensagens... eu recebi taaaanto carinho no instagram, de gente que lê o blog há anos, gente que eu nem conheço pessoalmente e que estava genuinamente feliz por nós, como se fôssemos amigos. Fiquei extremamente emocionada com as palavras e agradeço demais ao carinho - acho que nunca senti tanto amor vindo na minha direção, foi incrível mesmo! As pernas ficaram bambas o dia todinhoooo.


E enfim, legalidades concluídas! Agora estamos na contagem regressiva pra festa em dezembro e também pro nossa cerimônia no Brasil. Vai ser um fim de ano maravilhoso e intenso!


ps.: Todas as fotos foram feitas pelo maravilhoso Renato. Recomendo demais!


ps2: Pra quem tem interesse/curiosidade, resolvi compartilhar também a parte dos votos do nosso vídeo:


Web Analytics
Back to Top