Preferidos de 2018: séries e filmes

/

Ok, todo ano eu venho falar que o ano foi fraco em termos de filmes e séries, e a verdade é que o negócio tá ficando cada vez mais morto, hahaha. Não sei porquê, mas temos nos ocupado com muitas outras coisas, tipo viver a vida, rs, então não tem sobrado tempo pra muita TV não.

No mais, a gente tentou ir ao cinema algumas vezes esse ano, já que sabíamos que nos mudaríamos em breve e queríamos aproveitar ao máximo o fato de que estávamos a 10 minutos a pé do cinema Lighthouse e 20 minutos do Cineworld.

Mesmo assim, olhando a lista fiquei meio murchinha porque vi uns filmes bem dos ruinzinhos esse ano, mas faz parte.





O meu Top 3 do ano sem dúvida fica sendo "A quiet place", "Persona" e "The Godfather". Sei que não foram todos lançamentos de 2018 exatamente, rs, mas foram os que mais gostei. "A quiet place" é um thriller de primeiríssima qualidade, e a trama do filme é super bem amarrada e bem contada, ficamos na ponta da cadeira o filme inteiro, foi maravilhoso!



"Persona" era um que queríamos ver há tempos, e nos surpreendemos. Eu nunca tinha visto nada do Bergman e sei que ele é bem cotado e que esse em filme em particular é famoso. Então devo dizer que eu esperava uma coisa meio chatona, mas ficamos surpresos com o quão interessante o filme é. Clássico não à toa!

Por fim, outro grande clássico do cinema, O Poderoso Chefão. Vimos esse no tablet na nossa viagem de ônibus entre Hanoi e Saigon no Vietnã, essa não dá pra esquecer, né? O filme tem uma trilha sonora fantástica e estamos curiosos pra terminar a trilogia.

Já no quesito séries, também não vimos muita coisa não, até porque passamos o começo do ano nos preparando pra ir pra Ásia, quase dois meses por lá, e quando voltamos, focamos nossas energias pra procurar uma casa, sem contar o fato de que trabalhei muito no verão também.



O resultado é que vimos algumas temporadas de programas que já acompanhávamos, e outras novas. O meu top 3 fica sendo "The Handmaid's Tale", "The Good Place" e "This is Us", mas devo fazer uma menção honrosa à ultima temporada de Narcos que foi muito boa, fora que pude babar muito no meu crush latino Diego Luna.

The Handmaid's Tale dispensa apresentações, e como é sofrido assistir essa série pra mim. Sofro, choro, fico puta... é uma distopia, mas tão real e tão próximo da nossa realidade. Só sendo mulher pra entender o medo. Série totalmente incrível!

The Good Place foi uma ótima surpresa da Netflix e estamos amando acompanhar as aventuras de Eleanor desde o ano passado... os personagens são fofos, as piadas divertidas e a série passa tão rápido que você nem vê. Estamos gostando das reviravoltas criativas!

Por fim, minha série preferida do ano e uma das preferidas da vida, This is Us. Já tinha visto um povo falar dela por aí, e resolvemos dar uma chance. Engolimos os episódios todos em poucas semanas e nos acabávamos de chorar em quase todo episódio. Que série linda, doce, divertida em alguns momentos e tão, tão emocionante! Pelo amor, ganhou meu coração meeesmo!

Pro ano que vem queremos terminar Nathan For you juntos, além da última temporada de Mr. Robot que vai começar. Também queremos continuar com The Crown, e eu sozinha também assistirei Game of Thrones. Fora isso, só o tempo dirá!

E você, o que mais gostou em termos de filmes e séries em 2018?
Web Analytics
Back to Top