Com neve e tudo!

/

Eu tenho vários posts sobre o clima aqui na Irlanda, mas eles são todos antigos. O fato é que eu falava com muito mais entusiamo e interesse pelo clima nos primeiros anos em que cheguei aqui. Cinco anos depois, é natural esse encantamento com as estações e suas mudanças passar. Quer dizer, até fevereiro desse ano.

Rolavam boatos fortíssimos de que nevaria na Irlanda. "Neve como no famoso inverno de 2010", eles diziam. Uma tal de frente fria, a Beast from the East, chegaria na Irlanda e causaria estragos. Tavam até falando que não ia rolar sair de casa, toque de recolher meeesmo.

Eu, conhecendo um pouco essas previsões do tempo irlandesas, estava super desconfiada. Afinal de contas, quem não lembra do estardalhaço que fizeram na época da tempestade/furacão que passaria por aqui que no fim não foi tão ruim quanto previam? A minha desconfiança era tanta que fiz uma aposta com o R. de que não nevaria nada, prometi aos alunos que nos veríamos novamente no dia seguinte e... bem, eu estava errada.

E que bom que eu estava errada!

neve irlanda 2018





O fato é que eu amo inverno, adoro neve e sempre fico feliz quando vou pra algum lugar onde posso vivenciá-la, então ter neve, neve de verdade, neve que acumula, aqui em Dublin, sonho antigo. E realizado!

Acordamos quarta dia 28 de fevereiro com a rua branquinha de neve. Como eu só trabalho à tarde, peguei minha câmera, mandei mensagem pra uma amiga que estava no Phoenix Park e me encontrei com ela lá - apesar de morar bem pertinho, andar na neve levou um tempão até o parque, rs. Tiramos fotos, e nessa altura do campeonato já tinha mandado mensagem pra minha chefe perguntando se haveria aula normalmente à tarde. Pouco tempo depois ela responde dizendo que não, aulas canceladas!

neve irlanda 2018

neve irlanda 2018

neve irlanda 2018

neve irlanda 2018




Maravilha! Voltei pra casa e fiquei observando a neve da janela toda feliz. A chefe ficou de confirmar no fim do dia se haveria aulas nos dias seguintes. Por um lado, eu tava super feliz de ver neve em Dublin. Por outro, incomodada, porque nós viajaríamos no sábado e eu tinha coisa pra terminar na escola, não tinha me despedido de alunos, etc.

E no fim, o país parou. Aulas canceladas. Escolas fechadas. Comida no mercado acabando. Ônibus fora de circulação. Foram dois dias surreais nesse país - quem estava aqui em 2010 disse que foi tanta neve quanto, senão pior - porque no inverno de 2010 a neve veio gradualmente, sendo que nesse episódio de #BeastfromtheEast veio tudo de uma só vez. A temperatura caiu mesmo, com sensação de -8 durante o dia, coisa que eu jamais tinha vivido aqui!

neve irlanda 2018

neve irlanda 2018

neve irlanda 2018


Saímos na rua, brincamos de guerra de bolas de neve, tiramos fotos, aproveitei demais. E as férias começaram mais cedo mesmo, porque estando desde quarta em casa, tive três dias pra fazer as malas pra Ásia tranquilamente. Mas eu não era a única empolgada não - até a Christmas FM, rádio que funciona durante a época de Natal, voltou para um dia de transmissão pra aproveitar o clima natalino, hahahah #sónaIrlanda.

Na quinta ficamos praticamente presos em casa mesmo, mas na sexta melhorou um pouco, o transporte público voltou a funcionar e peguei o Luas pra tirar umas fotos no centro da cidade - jamais perderia uma chance de registrar Dublin branquinha!

neve dublin 2018

neve dublin 2018

neve dublin 2018

neve dublin 2018

neve dublin 2018

neve dublin 2018


As redes sociais estavam bombando com foto do pessoal brincando na neve e curtindo muito, e também vários memes tirando um sarro do desespero do povo nos mercados e afins. O R. foi no Centra aqui perto de casa comprar leite e algumas coisas e tava uma fila quilométrica, coisa de maluco mesmo! Pão e leite eram coisas raras, hahaha.

A Irlanda não está preparada pra esse tipo de clima, e com razão, poxa. Mas se a neve seguir esse padrão de vir com tudo de oito em oito anos, aguardo ansiosamente 2026 pra brincar na neve e ser feliz como criança novamente!






Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top