Santorini #1 - Oía, um cartão-postal

/

Ahhhh Santorini. Que lugar maravilhoso! Fotogênico! Coisa de cartão-postal mesmo. Mas antes que você já se anime pesquisando passagens pra ir pra lá agora, um conselho da tia: Santorini não é inteira de casinha branca com portas e janelas azuis não. Essa paisagem incrível é encontrada na vila de Oía (pronuncia-se Ía), no norte da ilha.

Como já sabíamos desse fato antes de irmos, nem cogitamos ficar em outro lugar, ainda que Oía seja um pouco mais cara. Eu queria fazer minhas fotos naquele lugar e pronto!

E olha, Oía nem foi tão cara assim não, porque conseguimos encontrar restaurantes relativamente ok (preços de Dublin), não gastamos com nada por lá a não ser comida (tem coisa melhor?) e obviamente, muita água, sorvete e coisas pra refrescar, porque o calor tava cruel! A rua principal da vila não tem absolutamente nenhuma árvore nem sombra então o único jeito de ter um respiro era entrando nos cafés e lojas.

oia, santorini, grecia

oia, santorini, grecia


Assustamos também com o número de pessoas - quer dizer, eu já sabia que ia ter muita gente, mas ainda assim, ficamos surpresos. Tava bombando de turistas, principalmente italianos. Aliás, pratiquei o meu listening de italiano horrores!

Mas mesmo com o calorão e a quantidade de gente, não nos abalamos. Deu pra aproveitar muito bem obrigada sem estresse, sem correria, só curtindo a companhia um do outro e tomando muitos smoothies da Flora, cara, a melhor coisa que já tomei na vida. Tudo bem que cada um era 7 euros, mas acho que foram os melhores 7 euros que já gastei na vida.

No primeiro dia fizemos o reconhecimento do local, mas como não tínhamos dormido do voo no dia anterior, só esperamos dar meio-dia pra fazer o check in e voltamos pro hotel pra dormir um pouco. No fim da tarde voltamos na vila, caminhamos um pouco e tiramos algumas fotos, mas nada de ponto turístico Y ou Z. O negócio daquele lugar é simplesmente andar, se perder e ir fotografando tudo pela sua frente - foi difícil me conter. O que me parou de fazer a turista louca foi o sol e calor, que me deixam muito molenga.


oia, santorini, grecia
Vista do hotel

Georgis Apartments, hotel onde nos hospedamos



Já nos outros dias fizemos um passeio de buggy pela ilha (falarei num outro post) e exploramos mais a rua principal e ruas paralelas da vila de Oía - e paramos pra ver o famoso pôr do sol, claaaaaro. E vou te dizer, não foi fácil não. Já tinham me falado que ia ser foda, que ia lotar, e aparecemos lá no antigo castelo de Oía umas 6 da tarde, sol a pino ainda. E conseguimos um lugarzinho do lado de uns argentinos e ali ficamos, ficamos.... O sol só começou a se por mesmo umas 8h da noite, e nessa hora o lugar já tava bombando de gente. Mas como tínhamos guardado nosso lugar, fomos privilegiados, conseguimos tirar fotos, curtir a vista. Tinha um monte de gente se amontoando querendo colocar a câmera e os bração na nossa frente, mas a argentina do meu lado era porreta e já falou: não vamos deixar não, estamos aqui esperando há horas! Então não demonstrei misericórdia, hahaha.


por do sol em santorini

por do sol em santorini

por do sol em santorini

por do sol em santorini

por do sol em santorini



Também fomos atrás do tal sorvete da Lolita's Gelato, que aparentemente era o melhor da ilha. De fato, era muito gostoso, mas nada assim espetacular não. Comemos em restaurantes diferentes e o serviço e comida eram sempre muito bons - em termos de comida grega, provei o moussaka, uma espécie de lasanha cujas camadas são formadas por creme, carne moída e berinjela e o R. provou gyros.

A vilazinha é uma graça, mas é só aquilo mesmo. Então honestamente, um dia só seria suficiente pra passear bastante, ver o pôr do sol, jantar num local bacana e observar as pessoas - aliás, falando em pessoas, ali pelo jeito é o lugar dos rhycos & famosos, viu? Mulherada com óculos chique, bolsa da Chanel e Gucci, só um povo bonito - e nós dois lá de metidos! hahaha



oia, santorini, grecia

oia, santorini, grecia

oia, santorini, grecia

oia, santorini, grecia


oia, santorini, grecia


Ahhh, sem contar o tanto de noivas que vimos fazendo fotos por lá! Só em Oía mesmo foram uns três casais e um outro casal na praia. De acordo com o guia da Lonely Planet, muitos asiáticos, principalmente chineses, fazem fotos de casamento por lá por causa de um filme que foi gravado na ilha! Um cenário desses em foto de casamento seria realmente belíssimo, mas naquele calor fiquei com dó dos noivos de terno e gravata.


casamento em oia, santorini

casamento em oia, santorini


Mas no geral foi uma experiência maravilhosa que nós curtimos demais. Eu provavelmente não voltaria à ilha porque saí muito satisfeita com o que vi - e também porque a Grécia tem outras ilhas igualmente incríveis pra serem exploradas, não é mesmo?

oia, santorini, grecia

oia, santorini, grecia
No vlog mostrei como tiramos essa foto! ;)

oia, santorini, grecia


oia, santorini, grecia

Web Analytics
Back to Top