De volta à Bruxelas - com muita comida sim senhor!

/

A primeira vez em que estivemos em Bruxelas foi em dezembro de 2014 pra comemorar o meu aniversário e nos surpreendemos (positivamente) demais com a cidade. Apesar de já ser inverno, tava um clima super gostoso, uma atmosfera legal, comemos super bem e vimos várias coisas legais.

Corta pra 2017: tenho amigas morando pela Europa e vínhamos tentando nos encontrar desde o ano passado. Como uma delas mora perto de Amsterdã e a outra em Stuttgart, tentamos encontrar um destino que fosse bacana pra nós três... e de fato, fizemos uma lista de destinos legais, lugares para os quais nenhuma de nós tinha ido antes e tal, mas infelizmente, os vôos não estavam colaborando. Se era barato pra uma, não era bom pras outras. Se o preço era bom, os horários eram ingratos.

Então quando vimos que Bruxelas oferecia bons horários e preços - e a possibilidade delas irem de trem se quisessem, não pensamos duas vezes e fechamos. Não foi fácil achar um fim-de-semana prolongado que desse pra todo mundo porque a Irlanda, Alemanha e Holanda tem feriados diferentes, mas tínhamos o feriado do começo de junho em comum, ufa!

bruxelas verão belgica


bruxelas verão belgica

bruxelas verão belgica

Como nós três (e nossos respectivos namorados e marido) já tínhamos visitado Bruxelas, não fizemos grandes programações não. O negócio foi simplesmente comer e conversar, mesmo! Não fizemos absolutamente nada turístico, a não ser uma passadinha básica por aquele centrinho onde fica o menino que faz xixi e só. Também tiramos umas fotos perto da estação central onde tem aquele jardim lindo e pronto. Nada de museus, tours, nem nada que nos distraísse do principal: passar tempo juntas, dar muitas risadas e colocar os gringo pra falar português! hahaha

bruxelas verão belgica

bruxelas verão belgica

bruxelas verão belgica

bruxelas verão belgica


Nós ficamos numa casa alugada pelo Air BnB que foi um sucesso. A localização era ótima e a dona da casa nos mandou um pdf com várias dicas e recomendações de lugares legais pra gente comer café-da-manhã, almoçar, bares, etc. Além disso, a Carol e o Rudy já tinham ido pra Bruxelas mais de uma vez e foram em vários restaurantes legais baseados em dicas de um amigo que havia morado na cidade. Então cara, comemos muito bem e achei mais do que justo compartilhar essas dicas por aqui. Por que tem coisa melhor na vida do que comer bem em boa companhia?

Chicago Café 
Rue de Flandre, 45

Nós paramos ali pra um almoço rápido e eu comi um hambúrguer muito delicioso - e enormeee, quase não aguentei. Todo mundo gostou da comida e o ambiente era bem agradável. Apesar de cheio, não esperamos nem 5 minutos por uma mesa.


Amadeo
Rue St Catherine, 28

Esse lugar foi muito recomendado por nossa host porque a especialidade da casa - costelas de porco - eram aparentemente maravilhosas. Fora isso, a decoração do lugar era toda diferentona, cheia de livros e umas coisas esquisitas. A gente tentou ir lá no sábado e tava bombando, não tinha mais mesa e tivemos que fazer uma reserva pro dia seguinte - então a dica é: faça reserva se estiver por lá no fim de semana porque vale muito a pena. 





Eles tem um esquema de que você pode comer costelas à vontade e elas são de fato maravilhosas, suculentas e apetitosas, sério. Melhor costela que já comi na vida com certeza!


Bar des Ami
Rue Sainte-Catherine 30

Esse bar ficava do lado do restaurante Amadeo e como chegamos cedo pra nossa reserva no domingo, ficamos fazendo uma horinha por ali, ouvindo música e tomando uns drinks. O bar tem uma vibe super tranquila, toca boa música e como fomos cedo, tinha muito lugar pra sentar - pena que os bancos eram muito altos e um pouco desconfortáveis! De qualquer forma, uma ótima dica pra quem vai no Amadeo é jantar e depois dar uma passadinha no bar pra descontrair...







Charli Sale
Rue Sainte-Catherine 29

Tomamos café-da-manhã aqui e estava tudo impecável: os ovos mexidos com queijo e bacon, o hot chocolate feito com chocolate belga servido numa taça de milkshake e os croissants de chocolate, simplesmente divinos. O pessoal que trabalhava lá foi super amistoso e bem-humorados, adoramos!





Los Churros
Rue de Tabora 4

Estávamos querendo sentar e comer um típico waffle belga, mas não foi tão fácil assim. A maior parte dos lugares que faz waffles é ali pelo centro e é mais no esquema: compre e saia comendo. Mas tínhamos uma grávida entre nós, queríamos sentar mais tranquilos e por causa disso, acabamos indo pro Los Churros por indicação do Arthur, um amigo que fiz através do blog, acreditam? Ele lia o blog, nos conhecemos pessoalmente e ele acabou indo morar na Bélgica, mas por sorte conseguimos nos ver (e bota o gringo acompanhante pra falar português também!) e comer um delicioso waffle juntos.

Os Los Churros oferecem dois tipos de waffles: o Brussels e o Liege. Da outra vez em que estive na cidade, não tinha pensado nem descoberto essa diferença, mas dessa vez aprendemos. O Brussels waffle é aquele quadradinho, mais leve, feito de uma massa levedada, ou seja, ele fica bem crocante. Já o Liege é mais uma massa de pão, mais pesada e grossa. Essa massa contém açúcar, então o açúcar acaba caramelisando e formando uns pedacinhos deliciosos no waffle.





Desconfio que da outra vez em que estive em Bruxelas comi apenas o Brussels, mas dessa vez não deixei o Liege passar e jesus, que negócio bom. Sério, ainda bem que não tenho acesso à esse tipo de coisa em Dublin, porque seria difícil resistir!!!

Enfim, no total passamos dois dias em Bruxelas e foi muito bom ter uma perspectiva da cidade diferente, em outra estação. Além disso, da outra vez nós não tivemos muito tempo de andar pela cidade então foi uma ótima chance de ver mais lojinhas, chocolaterias, etc... Sem contar, é claro, o fato de ter passado muito tempo de qualidade com duas grandes amigas. Da Cultura Inglesa pra vida, amo demais!

Será que gastei muito em dinheiro em chocolate? Sim!

Waffles pelas ruas

E essa lindinha gravando um programa de TV no meio das ruas de Bruxelas?

Repeti a dose e comi mais uma vez as deliciosas batatas do Café Georgette. Sucesso demais!

Foto tirada pelo Rudy <3

Tô muito fotógrafa, hahaha
Web Analytics
Back to Top