Além de Porto Alegre (como comentei no post anterior), visitei também Canela e Gramado. Porque não tem como ir ao sul e não conhecer as delícias de Gramado!
Mas, posso ser sincera?
Não sei se porque eu estava MUITO ansiosa e com MUITA vontade de conhecer Gramado, não achei tudo isso não. É uma cidade lindinha, parece de boneca, extremamente limpa, comidinhas gostosas, mas achei que faltou alguma coisa.
Vamos por partes.
Depois de ficar uns 3 dias em PoA, compramos as passagens na rodoviária para Canela, já que o hostel que ficamos foi lá (dica valiosa: Canela é pertinho de Gramado e os hostels são mais baratos e tem mais vagas! vale a pena). Passagem foi baratinha (coisa de 15 reais, não lembro), a viagem dura umas 4 horas. Chegamos no início da tarde e já deu pra sentir um clima bem familiar pela cidade.
Avenida principal de Canela |
O hostel Pousada do Viajante fica na frente da rodoviária e a poucos metros do centro - localização excelente. No dia em que chegamos, demos uma volta pela cidade - o que foi mais do que suficiente pra conhecê-la. Tiramos umas fotos na Catedral de Pedra e pronto.
Catedral de Pedra |
Aí sim, o frio!
Claro, acho que a chuva que durou O DIA INTEIRO colaborou para o frio - que repito, não foi absolutamente nada do frio que eu esperava. E como eu comentei, Gramado é uma gracinha, mas juro, minha decepção foi enorme.
Nem tanto |
Ficamos dando voltas pela cidade na chuva, comemos coisas gostosas e compramos chocolates de lembrancinha pros familiares. Aliás, tem muita loja de chocolate em Gramado, tudo muito lindo e caro! Lojas de roupa então, meu deus! Caríssimo, caríssimo.
Frutas + sorvete de doce de leite = amor |
Foi uma experiência bem interessante, porque como havia chovido o dia todo (aliás, ainda chovia um pouco à noite), a cidade tava cobertura de neblina. Não dava pra ver nada direito. Um clima bem Silent Hill, legal demais. Comemos fondue (programa super batido de casais), e na hora de ir embora, o restaurante oferece "carona" pro seu hotel. Maravilha!
De uma forma geral, gostei muito do RS. Os gaúchos são legais e como tem gente bonita! Fiquei besta com tanto cara gato e tanta menina linda! Acho que, por mais ansiosa que estava por Gramado, gostei mais de Porto Alegre. Os dias foram mais bonitos e a cidade me pareceu mais acolhedora.